Joinville promove série de oficinas sobre a Lei Paulo Gustavo de apoio à cultura

  • Foto: Divulgação -

Secretaria de Cultura e Turismo oferece 12 encontros gratuitos para orientar interessados em projetos culturais de interesse público

A Secretaria de Cultura e Turismo (Secult) de Joinville está comprometida em apoiar a cultura local e incentivar projetos culturais de interesse público. Para atingir esse objetivo, a Secult promoverá a partir desta sexta-feira (27) uma série de oficinas dedicadas à Lei Paulo Gustavo, que oferece suporte financeiro à cultura. Com um total de 12 encontros, realizados em diferentes locais e horários, a iniciativa visa alcançar todas as regiões da cidade e atender a diversos públicos interessados no tema.

A participação nas oficinas é gratuita, porém, é necessário fazer a inscrição antecipadamente por meio do link disponibilizado no site da Prefeitura.

Durante as oficinas, os participantes terão a oportunidade de conhecer os principais pontos dos Editais da Lei Paulo Gustavo e receber orientações sobre como estruturar suas ideias e elaborar projetos culturais voltados para o interesse público. Os encontros serão conduzidos por professores da Univille especializados na temática e terão uma duração de 2 horas.

A primeira oficina está agendada para esta sexta-feira (27) no O Farol, com início às 9h. O segundo encontro ocorrerá na quarta-feira, 1º de novembro, na Sociedade Kenia Clube, às 19h.

Os interessados devem preencher o formulário de inscrição, fornecendo suas informações pessoais e indicando a data e horário de sua preferência para participar da atividade. O formulário também inclui um espaço para a identificação de pessoas com deficiência, permitindo que materiais acessíveis sejam preparados para atender às necessidades dos participantes.

As datas e locais dos outros oito encontros ainda serão divulgados, com a particularidade de que dois deles ocorrerão em áreas indígenas e quilombolas.


Lei Paulo Gustavo em Joinville

A Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, publicou no dia 20 de outubro, dois Editais referentes à Lei de Incentivo conhecida como Lei Paulo Gustavo. Ao todo, o município vai repassar aos artistas e produtores culturais mais de R$ 4,2 milhões. Serão contemplados 100 projetos, com valores que diferem dependendo da modalidade e proposta artística. A verba é do Governo Federal, disponibilizada aos estados e municípios por meio do Ministério da Cultura.

Os interessados em inscrever projetos devem encaminhar a documentação obrigatória, detalhada no Edital, no portal de Autosserviço da Prefeitura de Joinville. O prazo encerra no dia 19 de novembro.

Agenda das Oficinas

Sexta-Feira (27)
O Farol - 9h
Rua Max Colin, 550 - América

Quarta-Feira (1º)
Kênia Clube - 19h
Rua Botafogo, 255 - Floresta

Dino defende mudança na lei para enquadrar facções como terroristas Anterior

Dino defende mudança na lei para enquadrar facções como terroristas

Frente fria se aproxima de Santa Catarina com risco de temporais Próximo

Frente fria se aproxima de Santa Catarina com risco de temporais

Deixe seu comentário