Centro de Bem-Estar Animal de Joinville realiza mutirão de microchipagem de cães e gatos no Paranaguamirim

  • Foto: Prefeitura de Joinville/Divulgação -

Os procedimentos são gratuitos

No próximo sábado (25), a Prefeitura de Joinville realiza mais um mutirão de microchipagem de cães e gatos, agora no bairro Paranaguamirim. A ação ocorre das 8h às 16h, na Escola Municipal Prefeito Joaquim Félix Moreira (rua Paranaguamirim, 333).

Os procedimentos são gratuitos e também direcionados aos moradores dos bairros Parque Guarani, João Costa, Jarivatuba, Adhemar Garcia e Ulysses Guimarães. O atendimento é realizado por ordem de chegada e não é preciso se inscrever previamente.

Para a microchipagem, o tutor deve apresentar RG ou CNH e comprovante de residência atual. É indispensável que o animal esteja presente. Após a aplicação, recomenda-se não passar a mão na região onde o microchip foi implantado por cerca de seis horas, além de evitar o banho do animal durante sete dias.

Além da microchipagem, cães e gatos também poderão receber a ficha de encaminhamento para castração.


Microchipagem contribui para a segurança dos animais

Desde o início deste ano, o Centro de Bem-Estar Animal de Joinville (CBEA) realizou oito mutirões de microchipagem, totalizando 3.934 animais microchipados.

De acordo com a gerente do CBEA, Elisabet de Sousa Mendes, a microchipagem e a castração são os procedimentos mais efetivos para evitar questões como o abandono e o aumento da população de animais.

“A Prefeitura de Joinville está fazendo a sua parte levando aos bairros esses procedimentos gratuitos. Precisamos, agora, que a população leve seus animais para serem microchipados e posteriormente castrados. Essa é a única forma que temos para diminuir doenças, animais de rua e atropelamentos”, destaca Elisabet.

O microchip tem o tamanho aproximado de um grão de arroz e não apresenta risco para o animal. Dentro dele, estarão as informações do animal e de seu tutor. Dessa forma, caso o cão ou gato escape, é possível localizá-lo com maior facilidade.

A ação de microchipagem tem a parceria dos alunos do curso de medicina veterinária da Unisociesc. As atividades do Centro de Bem-estar Animal (CBEA) são operacionalizadas pela clínica veterinária Clinicão, que presta serviços veterinários, além de atividades como transporte, plantão e manejo dos animais.

Chuva de meteoros Orionídeas poderá ser vista em todo país Anterior

Chuva de meteoros Orionídeas poderá ser vista em todo país

Prefeitura de Joinville lança edital do Simdec na modalidade FMIC Próximo

Prefeitura de Joinville lança edital do Simdec na modalidade FMIC

Deixe seu comentário