"Chinequetone", pista de patinação e desfiles comemorativos: Saiba o que foi confirmado para o Natal de 2023

  • Foto: Internet / Reprodução -

Com o tema "Fábrica Encantada", Joinville se fantasia de Papai Noel a partir do dia 12 de novembro

A magia do Natal está prestes a tomar conta de Joinville, com a programação natalina deste ano programada para começar em 12 de novembro. O Instituto Natal Joinville e a prefeitura apresentaram os detalhes do evento em uma coletiva realizada na manhã desta quinta-feira (18).

Sob o tema "Fábrica Encantada", o Natal de Joinville promete encantar moradores e visitantes com novidades e atrações emocionantes que se estenderão até o dia 5 de janeiro de 2024. Entre as inovações deste ano, destacam-se a "Rua dos Duendes" e o "Concurso de Presépios". Além disso, a organização garante que haverá mais espaços para as pessoas se sentarem e aproveitarem as atividades natalinas.

O prefeito de Joinville, Adriano Silva (Novo), enfatizou a importância da programação de Natal para impulsionar o turismo na cidade. "Percebemos o turismo de fim de semana, pessoas se deslocando de cidades vizinhas, vindo para cá porque temos um Natal acessível", declarou.

O presidente do Instituto Natal Joinville, Ozei Luiz da Silva, elogiou o trabalho da equipe envolvida na organização do evento e enfatizou que o Natal de Joinville é uma celebração voltada para a comunidade, mantendo viva a essência do espírito natalino.

O tema "Fábrica Encantada" é uma homenagem à indústria, um dos motores da economia da cidade. Os espaços públicos decorados da cidade serão inspirados na temática da fábrica de Natal, que abrigará diversas atrações.


A programação inclui:

"Fábrica dos Sonhos" na praça da Bandeira, que sediará a Casa do Papai Noel com ar-condicionado e máquinas de neve.

"Fábrica das Brincadeiras" na praça Dario Salles, com um grande urso inflável e brinquedos gigantes.

"Fábrica dos Doces" na praça Nereu Ramos, com oficinas de biscoitos e decorações temáticas, como chaminés e bancos em forma de balas.


O sucesso do desfile de Natal do ano passado resultou na adição de desfiles a cada sábado, a partir de 18 de novembro. Em caso de chuva, os desfiles serão transferidos para o domingo. Os desfiles contarão com a presença dos personagens do musical "Illuminare," que fez sucesso na edição anterior do Natal de Joinville.

A popular pista de patinação no gelo no ginásio Abel Schulz continuará na programação, oferecendo participação gratuita.

Haverá um presépio gigante em frente à prefeitura e um concurso de presépios. Além disso, uma novidade na linha de produtos natalinos deste ano é o "chinequetone", desenvolvido pelo curso de Gastronomia da Univille. Outros produtos, como biscoitos e chocolates, também estão em negociação para serem marcados como produtos do Natal de Joinville.

A segunda edição da "Ho Ho Run" acontecerá no dia 3 de dezembro, com uma corrida de 5 km às 19h. As inscrições serão abertas em 19 de outubro.

A decoração natalina continuará a iluminar a cidade com mais de 1 milhão de pontos de luz nos espaços públicos. O popular túnel de luzes na rua do Príncipe também será instalado novamente.

Além da tradicional "Rua do Papai Noel", duas novas atrações estão sendo preparadas para a programação deste ano, com destaque para a "Rua dos Duendes" na rua Araçá.

Outras atrações incluem brinquedos infantis, praça de alimentação na travessa Dr. Norberto Bachmann, concurso de vitrine, Feira Natal Feito à Mão, concurso de casas mais decoradas, e o "Weihnachtsmarkt", o Mercado de Natal na praça da biblioteca municipal.

O Natal de Joinville também terá o apoio de entidades da cidade para trazer alegria e diversão a todos durante esta temporada festiva.

Museu Arqueológico de Sambaqui de Joinville comemora 51 anos com programação especial Anterior

Museu Arqueológico de Sambaqui de Joinville comemora 51 anos com programação especial

Gravadora vai indenizar herdeiros de João Gilberto em R$ 150 milhões Próximo

Gravadora vai indenizar herdeiros de João Gilberto em R$ 150 milhões

Deixe seu comentário