logo RCN

Real derrota Juventus para chegar às quartas do Mundial de Clubes

  • Foto: Reuters/ Hannah Mckay/ Direitos Reservados -

Gol da vitória de 1 a 0 foi marcado pelo espanhol Gonzalo García

O Real Madrid (Espanha) encontrou seu ritmo na Copa do Mundo de Clubes para vencer a Juventus (Itália) por 1 a 0, nesta terça-feira (1), e chegar às quartas de final, com um gol no segundo tempo de Gonzalo García, em partida que marcou a estreia de Kylian Mbappé no torneio.

García, que substituiu Mbappé no time titular após o atacante francês ficar de fora da fase de grupos devido a uma gastroenterite, marcou o gol no início do segundo tempo para classificar o Real para um confronto com o vencedor da partida de mais tarde entre Borussia Dortmund (Alemanha) e Monterrey (México).

Mbappé fez sua tão esperada aparição no decorrer do segundo tempo, encantando a multidão que lotou o Hard Rock Stadium em uma demonstração do considerável apelo global do Real Madrid.

Foi a Juventus quem teve as primeiras chances de gol, mas o time italiano foi caindo gradualmente sob a pressão implacável da equipe do técnico Xabi Alonso e teve de agradecer ao goleiro Michele Di Gregorio por tê-la poupado de uma derrota mais pesada.

Depois de uma fase de grupos sem brilho, o Real, jogando no 3-4-3 preferido por Alonso, mostrou vislumbres do que pode ser capaz sob o comando de seu novo treinador.

Randal Kolo Muani, acionado em um passe incisivo de Kenan Yildiz que dividiu a defesa do Real Madrid, quase abriu o placar logo aos 7 minutos, mas seu toque por cobertura saiu por cima da baliza defendida por Thibaut Courtois.

Momentos depois, Yildiz tentou a sorte em um chute de longa distância, mas a bola foi para fora.

O Real Madrid cresceu na partida e quase aproveitou uma falha defensiva da Juventus.

Jude Bellingham, em um chute forte e angulado, foi bloqueado por Di Gregorio, cujas reações rápidas mantiveram o empate da equipe italiana.

Di Gregorio entrou em ação novamente pouco antes do intervalo, fazendo uma defesa impressionante em um chute de longa distância de Federico Valverde.

A Juventus, pressionada no final do primeiro tempo, deve ter ficado satisfeita por chegar ao intervalo com o placar ainda sem gols.

No início do segundo tempo, Di Gregorio salvou duas vezes em finalizações de Bellingham e Dean Huijsen, mas o goleiro não conseguiu evitar que García cabeceasse para o gol após cruzamento certeiro de Trent Alexander Arnold aos 9 minutos. Foi o terceiro gol do jovem atacante das divisões de base do Real Madrid no torneio.

O goleiro italiano ainda manteve alguma esperança para a Juventus, com sua reação salvadora impedindo que Valverde marcasse com um chute de bicicleta.

“Mbappé, Mbappé!”, gritou a torcida quando o atacante francês, depois de se aquecer, correu em direção ao banco para se preparar para substituir García no meio do segundo tempo.

O jogador de 26 anos apareceu frequentemente bem colocado, mas não foi devidamente servido por seus companheiros de equipe e sua estreia no torneio de 32 equipes acabou parecendo um treino de luxo.


Real derrota Juventus para chegar às quartas do Mundial de Clubes Anterior

Real derrota Juventus para chegar às quartas do Mundial de Clubes

CBDU convoca atletas para os Jogos Mundiais Universitários Próximo

CBDU convoca atletas para os Jogos Mundiais Universitários

Deixe seu comentário