Joinville realiza vacinação neste fim de semana para atualizar calendário vacinal da população |
Internacional busca quebrar jejum antes de duelo decisivo contra o River Plate na Libertadores
-
Foto: Reprodução -
Após uma derrota em Buenos Aires, o time gaúcho precisa vencer por dois gols de diferença para avançar às quartas
O Internacional vive momentos de tensão e expectativa antes do duelo decisivo pelas oitavas de final da CONMEBOL Libertadores contra o River Plate, marcado para esta terça-feira (8), às 21h (de Brasília). Após sofrer uma derrota por 2 a 1 em Buenos Aires, o clube colorado enfrenta a necessidade de uma vitória por dois gols de diferença para garantir sua classificação às quartas de final. Caso vença por apenas um gol, a decisão será levada para as penalidades.
A equipe gaúcha enfrenta um preocupante jejum de 40 dias, o que equivale a sete jogos sem vitórias. Durante essa sequência, foram registrados quatro empates e três derrotas, marcando a pior fase do time em todo o ano de 2023. O último triunfo aconteceu na rodada final da fase de grupos da Libertadores, quando o Internacional venceu o Independiente Medellín por 3 a 1, no Beira-Rio.
Desde que o técnico Eduardo Coudet retornou ao comando do time após a demissão de Mano Menezes, o Inter ainda não conseguiu somar uma vitória. Em sua última partida válida pelo Brasileirão, contra o Corinthians, a equipe usou uma formação mista e arrancou um empate nos acréscimos do segundo tempo.
O confronto com o Corinthians, entretanto, ficou marcado por uma confusão envolvendo o recém-contratado Enner Valencia. Após o apito final, o equatoriano teve uma acalorada discussão com Luiz Adriano, autor do gol de empate do Corinthians, e acabou empurrando Magrão, dirigente do clube.
Apesar do incidente, a direção do Internacional garantiu que não há uma crise no vestiário da equipe. "Quando o assunto chegou até nós, tentamos entender. Acabamos não acompanhando. Antes de qualquer atitude, conversamos com todos. Foi uma questão de jogo, de uma cobrança natural. O Enner (Valencia) saiu de cabeça quente", declarou José Olavo Bisol, diretor de futebol do clube, em entrevista à Rádio Gaúcha, nesta segunda-feira (7).
Magrão também se pronunciou por meio das redes sociais, minimizando o incidente e garantindo que a confusão apenas aumentou a motivação da equipe para o duelo decisivo contra o River Plate. A partida é vista como uma oportunidade para quebrar o jejum e retomar o caminho das vitórias.
Conquistar a vaga nas quartas de final garantirá ao Internacional um prêmio de 1,7 milhão de dólares (cerca de R$ 8,3 milhões), um reforço significativo para o caixa do clube até o final de 2023. "Talvez esse seja o jogo da retomada. Isso gera um reflexo gigantesco em uma série de outras situações. Financeiro, anímico. É por essa razão que acreditamos que é muito possível", ressaltou Bisol.
Para o duelo crucial, Coudet poderá escalar Mauricio novamente como titular na vaga de De Pena, cujas últimas atuações têm sido alvo de contestações por parte da torcida. A provável escalação do Internacional para enfrentar o River Plate deverá ser composta por Rochet; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Johnny, Mauricio, Aránguiz e Wanderson; Alan Patrick e Enner Valencia.

Deixe seu comentário