logo RCN

Flamengo e Fluminense se enfrentam em duelo decisivo

  • Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense -

Rubro-Negro quer retomar a liderança, enquanto Tricolor busca reação na tabela

Neste domingo (20), às 19h30 (horário de Brasília), o Maracanã será palco de um dos confrontos mais esperados da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro: Flamengo e Fluminense se enfrentam em um clássico que promete fortes emoções. Ambas as equipes chegam pressionadas por resultados negativos na rodada anterior e precisam da vitória para retomar o bom desempenho na competição.

O Flamengo, que vinha liderando o campeonato, foi derrotado pelo Santos por 1 a 0 e acabou perdendo a primeira colocação para o Cruzeiro. Apesar disso, o Rubro-Negro ainda tem um jogo a menos que o atual líder, o que mantém suas chances intactas de voltar ao topo da tabela.

Para o clássico, o técnico rubro-negro terá desfalques importantes. Bruno Henrique cumpre suspensão e está fora da partida, assim como Alex Sandro, Ayrton Lucas e Pulgar, todos entregues ao departamento médico. O zagueiro Léo Ortiz, que sentiu dores nos glúteos na última partida, é dúvida.

A provável escalação do Flamengo conta com: Rossi; Wesley, Léo Pereira, Danilo e Varela; Allan e Jorginho; Arrascaeta; Luiz Araújo, Gonzalo Plata e Everton Cebolinha.

Do lado tricolor, o clima também é de cobrança. O Fluminense perdeu por 2 a 0 para o Cruzeiro, em pleno Maracanã, e precisa dos três pontos para voltar a sonhar com posições mais altas na tabela. O técnico terá que lidar com a ausência de Jhon Arias, que foi transferido para o Wolverhampton, da Inglaterra. Soteldo deve ser o substituto, mas Riquelme e Lezcano também são opções. No meio-campo, Ganso sofreu um edema na coxa e deve ser mais um desfalque.

A provável escalação do Fluminense tem: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Freytes e Fuentes; Martinelli (Lima), Hércules e Nonato (Serna); Keno, Soteldo (Canobbio/Riquelme) e Cano.

Flamengo e Fluminense se enfrentam em duelo decisivo Anterior

Flamengo e Fluminense se enfrentam em duelo decisivo

Morre o ex-presidente da CBF José Maria Marin Próximo

Morre o ex-presidente da CBF José Maria Marin

Deixe seu comentário