Santa Catarina tem a segunda menor taxa de desemprego entre pessoas com ensino superior do Brasil |
Ex-lateral Zé Carlos, campeão pelo JEC, morre aos 55 anos
-
Foto: Arthur Ribeiro/GloboEsporte.com -
Ídolo do Joinville e ex-jogador da Seleção Brasileira faleceu em Osasco por suspeita de parada cardiorrespiratória
O futebol brasileiro perdeu um dos nomes históricos de sua defesa. Na manhã desta sexta-feira (25), Zé Carlos, ex-lateral direito e ex-jogador da Seleção Brasileira, faleceu aos 55 anos em Osasco, na Grande São Paulo. Ídolo do Joinville Esporte Clube (JEC), o ex-camisa 2 foi fundamental no último título catarinense conquistado pelo Tricolor, em 2001.
Zé Carlos estava hospedado na casa de uma sobrinha, que estranhou sua demora para acordar. O Corpo de Bombeiros foi chamado com suspeita de uma parada cardiorrespiratória e ele foi levado ao Pronto Socorro, mas teve o óbito confirmado na unidade.
Convocado para a Copa do Mundo de 1998, Zé Carlos integrou o elenco da Seleção e chegou a atuar como titular na semifinal, substituindo Cafu, que estava suspenso. No Brasil, teve destaque inicialmente na Matonense e, em seguida, passou pelo São Paulo e pelo Grêmio.
Em Santa Catarina, Zé Carlos marcou sua passagem pelo Joinville entre 2001 e 2004, vestindo a camisa tricolor em 122 partidas e marcando cinco gols. O JEC emitiu uma nota de pesar nesta manhã, homenageando seu histórico atleta.
Zé Carlos deixa dois filhos, uma menina de 8 anos e um jovem de 16 anos, além de uma trajetória inesquecível no esporte nacional.

Deixe seu comentário