Esporte

Corinthians perde para o Ceará e tem posição no G4 em risco

  • Terra - Yony Gonzalez, jogador do Ceará, comemora gol contra o Corinthians

Não foi nesta quinta-feira que o Corinthians venceu a primeira como visitante neste segundo turno do Campeonato Brasileiro. O Ceará fez valer o fato de ser o terceiro melhor mandante da competição. Em duelo na Arena Castelão, pela 35ª rodada, o time paulista perdeu para o Ceará por 2 a 1.   

O resultado deixou a posição do Corinthians no G4 sob risco. O Red Bull Bragantino, com um ponto a menos (53 a 52) jogará na terça-feira e ficará com uma partida a menos por enquanto.

Por outro lado, o Ceará saltou para oitavo, agora com 49 pontos.

Resumo

O Corinthians começou sem Fábio Santos e Renato Augusto, além de Willian, todos por causa do desgaste físico. E o que se viu foi o Ceará com mais ímpeto nos minutos iniciais.

Embalado pela massa cearense, o time cearense abriu o placar com Vina, que vive grande fase, depois de saída errada de Cássio. O erro do goleiro com o pé deixou a bola limpa para o atacante mandar de canhota para a rede.

Atrás no placar, o Corinthians sofreu com alguns contra-ataques, mas também criou. João Ricardo impediu o empate com uma grande defesa em finalização de Gabriel Pereira.

Na etapa final, logo nos primeiros minutos, Vina sentiu a coxa e precisou ser substituído, enquanto Sylvinho mandou Willian e Renato Augusto a campo.

A partir daí, o time paulista partiu para cima de vez, e o jogo se tornou um ataque contra defesa, com os mandantes abusando da cera.

De tanto martelar, já com Mosquito e Vitinho no jogo, o Corinthians chegou ao empate com Róger Guedes, que recebeu de Willian, fintou e mandou cruzado, no alto. Um golaço.

Mas, quando parecia que o Corinthians partiria para a virada, Vitinho dormiu na marcação, João Pedro, logo em sua estreia, foi mal pelo alto e Yony, ex-Corinthians, marcou o gol da vitória, de cabeça.

E agora?

O Corinthians volta a campo no domingo, quando receberá o Athletico-PR, na Neo Química Arena, às 16 horas.




Santos vence o Fortaleza por 2 a 0 e se distância do Z4 Anterior

Santos vence o Fortaleza por 2 a 0 e se distância do Z4

Conmebol decreta o fim da regra do gol fora de casa Próximo

Conmebol decreta o fim da regra do gol fora de casa

Deixe seu comentário