ESPORTES

Corinthians bate Athletico-PR e sobe para o sexto lugar

  • Terra -

O Corinthians ensaia uma arrancada no Campeonato Brasileiro. Depois de empatar com o Santos na Vila Belmiro e vencer o Ceará na Neo Química Arena, a equipe de Sylvinho superou o Athetico Paranaense por 1 a 0 na Arena Baixada neste domingo. É a primeira vez no torneio que o Corinthians ganha duas vitórias seguidas. Com isso, o time já está em sexto lugar.

Graças à chegada de nomes importantes para a construção de jogadas, como Giuliano e Renato Augusto, e às soluções encontradas pelo técnico Sylvinho, principalmente no ataque, a equipe começa a ocupar outro patamar dentro do torneio.   Nesta edição da competição, o Corinthians está buscando fora de casa os pontos que desperdiçou em Itaquera. A vitória deste domingo foi a quarta como visitante. O triunfo no Paraná também confirma outra tendência. O time do Parque São Jorge costuma se dar bem na Arena da Baixada. O time completou quatro vitórias nos últimos cinco jogos.

O Athletico, por sua vez, encontra dificuldades para se manter competitivo nos vários torneios que está disputando. Embora tenha se classificado para a semifinal da Sul-Americana, o time completa quatro jogos em vitórias no torneio.O Corinthians começou bem a partida, com maior posse de bola e acerto nos passes. No jargão do futebol, a equipe conseguiu "impor seu jogo". Esse domínio se traduziu em duas boas chances, como o cruzamento de Giuliano para Jô - a finalização foi para fora - e um cruzamento de Adson, que surpreendeu o goleiro Santos e acertou o travessão aos 12.

A boa atuação se explica pela movimentação dos jogadores de frente, especialmente Giuliano. Buscando a aproximação com Rony e Jô, o meia conseguiu boas triangulações, envolvendo a defesa paranaense. A variação ofensiva também foi importante. O time atacava ora com Gustavo Mosquito pela direita; ora com Adson pela esquerda. O Corinthians também melhorou na parte defensiva, com uma marcação mais agressiva, diminuindo o espaço do adversário.

Diante dessas dificuldades, o Athletico não conseguiu fazer seu jogo, baseado principalmente no avanço rápido pelos lados do campo. Outro diferencial da equipe, a chegada do meia Christian para finalizar, também não aconteceu. O meia Richard, emprestado pelo Corinthians, não jogou por questões contratuais. O time paranaense só conseguiu equilibrar a partida quando marcou a saída de bola, diminuindo o espaço da defesa rival.

Também havia uma diferença de intensidade entre os times. O Corinthians sempre esteve mais "vivo" nas divididas. Parte desse desnível pode ser explicado pela questão física. O Corinthians só disputa o Campeonato Brasileiro - o time foi eliminado na Copa Sul-Americana e na Copa do Brasil. Já o time paranaense precisa se dividir entre o Brasileirão, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e até o Campeonato Paranaense, que ainda não terminou.

Corinthians vence Avaí/Kindermann e está na semifinal Anterior

Corinthians vence Avaí/Kindermann e está na semifinal

LNF - Joaçaba vence Umuarama e decide liderança com Magnus na última rodada Próximo

LNF - Joaçaba vence Umuarama e decide liderança com Magnus na última rodada

Deixe seu comentário