Joinville realiza vacinação neste fim de semana para atualizar calendário vacinal da população |
Mãe de Caio Temponi diz que percebeu que o filho era superdotado quando, aos três anos, ele teria decorado a tabuada em um dia. Você lembra o que estava fazendo com 12 anos de idade? O cearense Caio Temponi, por exemplo, pode se orgulhar de ter gabaritado a prova da Escola Preparatória de Cadetes do Ar em Barbacena (MG), da Aeronáutica.
A mãe do adolescente, a dona de casa Laurismara Temponi, garante que ele foi o mais novo da história a conseguir tal feito, mas a Força Aérea Brasileira não confirma a informação. Por outro lado, Caio acumula conquistas que impressionam: melhor colocação no vestibular para Administração, na Universidade Estadual do Ceará (UECE); para Direito, na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ); e para Engenharia Civil, na Universidade Federal do Cariri (UFCA).
Caio também já alcançou a 22ª colocação no vestibular para Medicina pela Universidade de Fortaleza (Unifor). Hoje com 14 anos, o estudante, que sonha em ser médico ou juiz, está matriculado no 2º ano do Ensino Médio e acompanha as aulas do 3º ano em uma escola de Fortaleza (CE), já que pulou pelo menos três séries enquanto estava no Fundamental.
A família de Caio ainda pensa além. Segundo conta à reportagem do Terra, Laurismara Temponi pretende conseguir na Justiça que Caio conclua o Ensino Médio ainda este ano, para que possa ingressar na faculdade já em 2023.
Apesar dos planos, tanto avanço para um menino que mal chegou à adolescência preocupa os pais. Eles garantem que todo o processo de aprendizagem e desenvolvimento de Caio é acompanhado por neuropsicólogos e outros especialistas.
"A gente fica com receio, porque são ambientes totalmente diferentes [escola e faculdade]. Vamos esperar o momento certo, que ele queira ir, mas também vamos fazer avaliação para ver se ele tem a maturidade. Vamos colocar na balança se está na hora certa", garante a mãe.

Deixe seu comentário