Prefeitura de Joinville anuncia reposição da inflação aos servidores municipais em parcela única

  • Foto: Prefeitura de Joinville / Divulgação -

Gestão responsável das contas públicas viabiliza a valorização dos servidores, afirma prefeito Adriano Silva

Nesta segunda-feira (18), o prefeito Adriano Silva anunciou uma medida importante para os servidores municipais de Joinville: a reposição da inflação acumulada, referente ao período de maio de 2023 a fevereiro de 2024, em parcela única. Essa iniciativa tem como objetivo renovar a prática da valorização dos servidores, reafirmando o compromisso da gestão municipal com o bem-estar e a valorização do funcionalismo público.

O acumulado da inflação no período foi de 3,13%, conforme o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), e será incorporado nos vencimentos e no vale alimentação dos servidores da Prefeitura de Joinville e da Câmara de Vereadores de Joinville a partir do mês de março.

O prefeito Adriano Silva destacou a importância dessa medida: “Mais uma vez, estou honrando o compromisso que assumi com os servidores em fazer uma gestão responsável das contas públicas para que seja possível conceder a reposição em uma única parcela”.

Para que a reposição seja efetivada, um projeto de Lei, de autoria da Prefeitura, será encaminhado à Câmara de Vereadores de Joinville para tramitação.

Habitualmente, a reposição é aplicada no mês de maio de cada ano. No entanto, devido ao ano eleitoral de 2024, é necessário considerar as previsões da Lei 9.504/1997, que estabelece normas para eleição, bem como o posicionamento do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina sobre o período para concessão da reposição inflacionária em anos eleitorais.

Receita abre consulta a lote residual de restituição do IR Anterior

Receita abre consulta a lote residual de restituição do IR

BC comunica vazamento de dados cadastrais de 46 mil chaves Pix Próximo

BC comunica vazamento de dados cadastrais de 46 mil chaves Pix

Deixe seu comentário