Porto de São Francisco do Sul fortalece parcerias comerciais com países asiáticos

  • Foto: Internet / Reprodução -

Porto é responsável por metade das cargas movimentadas em Santa Catarina, destacando-se na exportação de soja, milho e importação de aço e fertilizantes

Os países asiáticos se destacam como os principais parceiros comerciais do Porto de São Francisco do Sul, respondendo por 62% de sua movimentação de carga. Os produtos mais exportados incluem soja e milho, enquanto as importações concentram-se em aço e fertilizantes.

Os demais produtos são negociados com países da América do Sul, América do Norte, Europa, África e Oceania. O Porto de São Francisco do Sul possui uma média anual de movimentação de 13 milhões de toneladas, sendo responsável por metade de toda a carga movimentada pelos portos de Santa Catarina. Os grãos representam a maior parte dos produtos movimentados, com 65%, seguidos pelo aço e madeira, com 34%, e óleo de soja.

Essas informações detalhadas podem ser encontradas no Relatório de Sustentabilidade anual do Porto de São Francisco. Este documento abrange todas as atividades da autoridade portuária, incluindo movimentação de cargas, parcerias comerciais, programas ambientais e balanços financeiros.

O presidente do Porto, Cleverton Vieira, enfatiza o compromisso com a transparência, a preservação ambiental e a prevenção à corrupção.

O relatório também destaca que o Porto de São Francisco do Sul ocupa a 5ª posição entre os 35 portos públicos do Brasil no Índice de Desenvolvimento Ambiental (IDA). Essa classificação foi concedida pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) após avaliação dos 17 programas ambientais implementados pelo Porto para a proteção da natureza na Baía da Babitonga. Entre esses programas, destacam-se o controle das espécies marinhas no estuário, monitoramento da qualidade da água, pescado e gestão de resíduos sólidos.

Queda de preços de hortaliças na Ceasa de São José surpreende no mês de agosto Anterior

Queda de preços de hortaliças na Ceasa de São José surpreende no mês de agosto

IPCA sobe 0,35% em setembro Próximo

IPCA sobe 0,35% em setembro

Deixe seu comentário