logo RCN
LETRINHAS DO RDB

Na alegria e na tristeza a identidade com a comunidade

Administrador e desportista, Vilmar José Steil marcou sua vida como empresário e sempre esteve ao lado do esporte. O convívio com esta figura foi interrompido na manhã do dia 6 de março de 2015 após não conseguir responder satisfatoriamente a uma cirurgia para implante de pontes de safena. Vilmar começou a participar das atividades esportivas através do Grêmio 25 de Agosto, clube de seu bairro - Santo Antônio, e que em seguida presidiu a agremiação. O envolvimento com o esporte, junto com amigos, levou o empresário para a diretoria do JEC. Futebol era a paixão como torcedor, mas o divertimento estava mesmo em uma boa pescaria.

A identidade das pessoas com as comunidades em que estão radicadas cada vez mais vai se perdendo nesta Joinville de tantas diferenças. Depois da despedida de Vilmar Steil também perdemos um pouco deste cuidado de onde se vive. O empresário do ramo de material de construção sempre esteve junto com todas as ações do Grêmio Esportivo 25 de Agosto, o clube do bairro onde morou e está edificado seu empreendimento. Quando saiu dos bastidores, Steil foi para a linha de frente. Dirigiu o clube e sempre foi patrocinador para todas as horas. São estes empreendedores que o futebol, como todo esporte da cidade, sentem falta.

Steil, uma marca edificada no bairro Santo Antônio

- - - - - - - - - - -

Esta é uma das crônicas que fazem parte de uma futura publicação, que terá o nome de “Glória´s do Menino Jornalista”, uma coletânea com mais de 600 textos em que relato fatos marcantes de minha vida e a trajetória no jornalismo joinvilense e catarinense. Apoiadores e patrocinadores são bem-vindos.

Aguardo seu contato para prestar mais detalhes, através do e-mail: rdbjoinville@gmail.com

As mulheres precisam estar nuas para entrar no museu Anterior

As mulheres precisam estar nuas para entrar no museu

Arroz - Abertura de safra Próximo

Arroz - Abertura de safra

Deixe seu comentário