Santa Catarina tem a segunda menor taxa de desemprego entre pessoas com ensino superior do Brasil |
Jorginho Mello autoriza abertura de licitação para obras no Aeroporto de Lontras
-
Foto: Eduardo Valente / Secom -
O governador Jorginho Mello anunciou nesta quinta-feira, 29, durante o evento do Programa Santa Catarina Levada a Sério + Perto de Você, a autorização para a abertura de licitação visando a contratação de uma empresa responsável pela execução de obras de melhorias no Aeroporto Helmuth Baungarten, localizado em Lontras. Com um custo estimado de R$ 1,8 milhão, as melhorias incluem a construção de uma cerca patrimonial e a implementação de um sistema de drenagem pluvial.
A assinatura da autorização representa mais um investimento significativo nos aeroportos catarinenses e foi realizada durante o evento em Rio do Sul. O governador Jorginho Mello ressaltou a importância de potencializar os investimentos e dar atenção especial aos aeroportos, enfatizando a necessidade de melhorar a infraestrutura para permitir a expansão dos voos em todo o estado.
O Aeroporto Helmuth Baungarten é administrado pelos municípios de Lontras e Rio do Sul, que receberam a subdelegação do Governo do Estado. O convênio vigente tem validade até agosto de 2024, e os municípios já solicitaram a renovação.
O secretário de Portos, Aeroportos e Ferrovias, Beto Martins, destacou que a secretaria está ouvindo as lideranças locais para compreender as necessidades e identificar os investimentos prioritários. O governador Jorginho Mello reconhece a importância da aviação regional para o estado e tem destinado recursos para garantir que todos os aeroportos tenham condições operacionais adequadas.
As obras que serão licitadas fazem parte de uma lista de melhorias e investimentos demandados pela comunidade local. O Aeroporto Helmuth Baungarten atende à aviação geral, táxi aéreo e abriga o Aeroclube de Planadores.
Desde a sua criação no final de março, a Secretaria de Portos, Aeroportos e Ferrovia (Spaf) já liberou um total de R$ 21,6 milhões para obras de melhorias nos aeroportos de Forquilhinha, Lages, São Joaquim e Caçador. A meta é que todos os aeroportos estejam em pleno funcionamento até o início de 2024.

Deixe seu comentário