Após 7 anos, tragédia de Brumadinho será examinada na Justiça |
Criança exposta a farelo de plástico em creche de Florianópolis é encaminhada ao hospital
-
Foto: Prefeitura de Florianópolis/ Divulgação - Núcleo de Educação Infantil Municipal Professor Sérgio Grando.
A Prefeitura de Florianópolis comunicou nesta terça-feira (4) um incidente ocorrido em uma creche localizada no Morro do Céu, onde uma criança foi exposta a farelo de plástico durante uma refeição. Segundo informações divulgadas, na sexta-feira passada (30), foi constatado que uma tampa de liquidificador foi inadvertidamente centrifugada durante a preparação dos alimentos.
A criança afetada, cuja idade não foi divulgada, foi prontamente encaminhada para avaliação médica presencial após uma teleconsulta com o Alô Saúde durante o fim de semana. Após a avaliação, ela foi liberada logo em seguida. O caso será objeto de investigação pela Secretaria Municipal de Educação.
Conforme relatado pela administração municipal, os professores do Núcleo de Educação Infantil Municipal Professor Sérgio Grando somente perceberam que a tampa do liquidificador havia sido centrifugada junto com a merenda quando encontraram resquícios de plástico nos alimentos. Assim que a situação foi identificada, a refeição foi imediatamente interrompida e novos alimentos foram preparados.
Embora a creche atenda a cerca de 200 crianças, o número exato de estudantes que podem ter ingerido as partículas de plástico ainda não é conhecido, de acordo com o município. Para garantir um atendimento adequado, a Prefeitura informou que firmou um contrato emergencial com o setor de pediatria do Hospital de Caridade, a unidade de saúde mais próxima da comunidade, para servir como retaguarda caso seja necessário.

Deixe seu comentário