SEgurança

Presos em Joinville integrantes de organização criminosa que simulavam ser policiais para efetuar roubos a residências

  • Divulgação -

Na manhã desta quarta-feira (15), a Polícia Civil de Santa Catarina desencadeou operação em Joinville para cumprir 28 mandados judiciais. A ação é da Divisão de Investigação Criminal (DIC/PCSC) de Joinville.

Até o começo da manhã, oito pessoas haviam sido presas e drogas foram apreendidas. A operação tem como objetivo prender integrantes de uma organização criminosa que simulavam ser policiais civis para efetuar roubos a residências.

Dos 28 mandados judiciais, 20 são mandados de busca e apreensão e oito são mandados de prisão temporária expedidos pelo juízo da 2ª Vara Criminal de Joinville.

As investigações se iniciaram em janeiro deste ano após criminosos tentarem invadir um apartamento de luxo na cidade de Joinville. Para a prática do crime, eles se utilizaram de uma falsa viatura da Polícia Civil, roupas e algemas com emblemas da Polícia Civil.

Após a investigação, foi possível identificar dez suspeitos que integram uma organização criminosa especializada na prática de roubos a residências, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

Durante toda a operação, foram apreendidos as roupas com emblemas da Polícia Civil, algemas, oito armas de fogo, incluindo uma submetralhadora, maconha, cocaína, crack, ecstasy, prensas hidráulicas e também a falsa viatura, que se tratava de um automóvel roubado em Barra Velha.

A operação foi denominada de "Caça-Fantasmas". O preso suspeito de liderar o grupo comandaria de dentro do presídio grande parte dos roubos que eram praticados no Estado de Santa Catarina.

Ao todo, 40 policiais civis de Joinville e da Divisão de Investigação Criminal (DIC/PCSC) de Mafra participaram da operação.
Os presos foram interrogados e encaminhados ao Presídio Regional de Joinville

PM apoia ação da CELESC na zona Sul Anterior

PM apoia ação da CELESC na zona Sul

Mulher aciona o botão do pânico e PM evita feminicídio em Joinville Próximo

Mulher aciona o botão do pânico e PM evita feminicídio em Joinville

Deixe seu comentário