Polícia Civil de Santa Catarina deflagra a segunda fase da Operação Estrangeiro contra organização criminosa

  • Foto: Polícia Civil / Reprodução -

Foram cumpridos 6 mandatos de prisão

A Polícia Civil de Santa Catarina, através da DIC de Joinville, com o apoio da SIC de Itajaí, deflagrou uma operação nesta sexta-feira, para dar cumprimento a 6 (seis) mandados judiciais expedidos em desfavor de investigados por integrarem a cúpula da Organização Criminosa PGC.

As investigações se iniciaram pela DIC de Joinville no ano de 2021, após a prisão de um integrante da facção criminosa na região de São Francisco do Sul/SC. Com a sua prisão, as investigações se intensificaram e os agentes descobriram a identidade de outros indivíduos que fazem parte do grupo.

Descobriu-se, ainda, uma atuação relacionada à Lavagem de Dinheiro por parte da facção criminosa, sendo que nos últimos 3 anos, apenas um dos investigados movimentou a quantia de R$ 100.000.000,00 (cem milhões de reais) em suas contas bancárias.

Também foi possível identificar a participação de um indivíduo que atuava como verdadeiro financiador do grupo criminoso, injetando cifras nos cofres da Organização Criminosa, sobretudo para pagar os advogados de eventuais faccionados que fossem presos.

As diligências foram realizadas em São Francisco do Sul/SC, Itajaí/SC e Itapema/SP.

Duas pessoas foram presas preventivamente.


CONSEG Comasa e Espinheiros convida a comunidade para reunião presencial de Segurança Anterior

CONSEG Comasa e Espinheiros convida a comunidade para reunião presencial de Segurança

58 crianças do Colégio Siloé de Joinville dizem não as Drogas e a Violência Próximo

58 crianças do Colégio Siloé de Joinville dizem não as Drogas e a Violência

Deixe seu comentário