Vereadores de Joinville pressionam por proibição de tráfego de cargas perigosas após acidente com ácido sulfônico
-
Foto: CVJ / Divulgação -
Moção aprovada pela Câmara Municipal apela à Assembleia Legislativa de SC para agilizar projetos que visam impedir transporte de substâncias nocivas na Serra Dona Francisca
Prestes a completar um mês desde o acidente envolvendo um caminhão que derramou ácido sulfônico no rio Seco, gerando falta de água e pânico na população de Joinville no último dia 29, os vereadores da cidade retomam o debate sobre a proibição do tráfego de cargas perigosas na Serra Dona Francisca, situada na SC-418, uma rodovia estadual.
Nesta terça-feira (27), os parlamentares aprovaram uma moção que apela à Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) para que sejam agilizados projetos com esse propósito. As propostas, de autoria dos deputados Fernando Krelling (MDB) e Maurício Peixer (PL), já passaram pela Comissão de Viação e Transportes (CVJ) da Câmara Municipal de Joinville.
A moção aprovada, de autoria do vereador Pelé (MDB), reflete a preocupação da comunidade local com a segurança na região. Na tribuna, o vereador expressou sua esperança de que o projeto de Krelling "possa ser aprovado e trazer essa tranquilidade".
Leis impedem transporte de substâncias perigosas
A preocupação com o tráfego de cargas perigosas na Serra Dona Francisca não é recente. Desde 2019, uma lei municipal (Lei 8.773) já proíbe o transporte de substâncias nocivas à população entre as 18h e as 7h, no trecho compreendido entre o limite de Joinville e a BR-101.

Deixe seu comentário