Ministério Público de SC desmantela esquema de corrupção e fraudes em Barra Velha

  • Foto: MPSC / Divulgação -

Ação do Gaeco e Geac resulta em 30 mandados cumpridos, investigando agentes públicos e empresários envolvidos em licitações fraudulentas

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) desencadeou nesta quarta-feira (24) a operação "Travessia" em Barra Velha, no Litoral Norte do Estado, visando desmantelar um esquema de corrupção e fraudes em licitações. Sob coordenação do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) e do Grupo Especial Anticorrupção (Geac), a ação resultou na execução de pelo menos 30 mandados de prisão e de busca e apreensão.

A operação, que também investiga crimes de organização criminosa, cumpre oito mandados de prisão e 22 de busca e apreensão. Autoridades alegam que agentes públicos e empresários estariam envolvidos no esquema. Além disso, há suspeitas de recebimento de propina por meio de aditivos em série e medições supervalorizadas nas empresas contratadas.

A investigação, que faz parte de um procedimento investigatório criminal (PIC), tramita na Subprocuradoria Geral para Assuntos Jurídicos do Ministério Público e está sob sigilo. O MPSC não divulgou detalhes específicos sobre os envolvidos nem sobre as empresas investigadas.

A operação "Travessia" contou com o apoio da Polícia Científica e, após as prisões, os suspeitos serão encaminhados ao Juízo para audiência de custódia. A ação ressalta o comprometimento das autoridades em combater a corrupção e as irregularidades, buscando a transparência e a integridade nos processos licitatórios e contratos públicos.

Governador acompanha ações no local de vazamento químico na Serra Dona Francisca Anterior

Governador acompanha ações no local de vazamento químico na Serra Dona Francisca

Prefeito Adriano Silva participa de reunião com o vice-presidente e ministro Geraldo Alckmin Próximo

Prefeito Adriano Silva participa de reunião com o vice-presidente e ministro Geraldo Alckmin

Deixe seu comentário