Ministério Público de SC desmantela esquema de corrupção e fraudes em Barra Velha
-
Foto: MPSC / Divulgação -
Ação do Gaeco e Geac resulta em 30 mandados cumpridos, investigando agentes públicos e empresários envolvidos em licitações fraudulentas
O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) desencadeou nesta quarta-feira (24) a operação "Travessia" em Barra Velha, no Litoral Norte do Estado, visando desmantelar um esquema de corrupção e fraudes em licitações. Sob coordenação do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) e do Grupo Especial Anticorrupção (Geac), a ação resultou na execução de pelo menos 30 mandados de prisão e de busca e apreensão.
A operação, que também investiga crimes de organização criminosa, cumpre oito mandados de prisão e 22 de busca e apreensão. Autoridades alegam que agentes públicos e empresários estariam envolvidos no esquema. Além disso, há suspeitas de recebimento de propina por meio de aditivos em série e medições supervalorizadas nas empresas contratadas.
A investigação, que faz parte de um procedimento investigatório criminal (PIC), tramita na Subprocuradoria Geral para Assuntos Jurídicos do Ministério Público e está sob sigilo. O MPSC não divulgou detalhes específicos sobre os envolvidos nem sobre as empresas investigadas.
A operação "Travessia" contou com o apoio da Polícia Científica e, após as prisões, os suspeitos serão encaminhados ao Juízo para audiência de custódia. A ação ressalta o comprometimento das autoridades em combater a corrupção e as irregularidades, buscando a transparência e a integridade nos processos licitatórios e contratos públicos.

Deixe seu comentário