Governo de SC reforça apoio à cultura durante comemoração dos 25 anos da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil

  • Fotos: Richard Casas /GVG -

Vice-governadora Marilisa Boehm destaca a importância da instituição para a educação e o desenvolvimento social

A noite de sábado (15) foi marcada por uma celebração especial em Joinville, no Centreventos Cau Hansen, onde a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil comemorou 25 anos de excelência na formação de bailarinos. O evento contou com a apresentação do clássico balé O Lago dos Cisnes e reuniu autoridades, alunos e admiradores da arte.

Durante a cerimônia, a vice-governadora Marilisa Boehm reafirmou o compromisso do Governo de Santa Catarina com a cultura e a educação, destacando o apoio contínuo à instituição. “Eu e o governador Jorginho Mello, que também é um grande apoiador da arte e da cultura, temos a certeza de que investir na arte é investir no futuro. No último dia 9, ele autorizou o repasse de R$ 5 milhões para o Teatro Bolshoi, um apoio que será repassado pela Fundação Catarinense de Cultura”, disse Marilisa, enfatizando a relevância da escola para o estado e o país.

Fundada em 15 de março de 2000, a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil é a única filial do renomado teatro fora da Rússia e ao longo de suas duas décadas e meia de história, tem sido um exemplo de disciplina, excelência e transformação por meio da arte. A vice-governadora ressaltou o impacto positivo da escola, que já formou centenas de bailarinos e cidadãos, além de proporcionar oportunidades únicas para jovens talentos, tanto brasileiros quanto estrangeiros.

Marilisa também destacou o trabalho social realizado pela instituição, que oferece 100% de bolsas de estudo para seus alunos, garantindo uma formação completa e acessível a jovens de diferentes origens. “Quero parabenizar cada professor, colaborador, aluno e ex-aluno que fazem parte dessa trajetória. Vocês são responsáveis por levar o nome de Joinville e de Santa Catarina para o mundo, mostrando que o talento e a arte não conhecem fronteiras”, concluiu a vice-governadora, reforçando a importância da escola no desenvolvimento cultural e social de Santa Catarina.

Moraes libera para julgamento núcleo 3 de denúncias sobre golpe Anterior

Moraes libera para julgamento núcleo 3 de denúncias sobre golpe

Câmara de Joinville analisa projeto para barrar reajuste da tarifa de lixo Próximo

Câmara de Joinville analisa projeto para barrar reajuste da tarifa de lixo

Deixe seu comentário