Bancada do Norte da Alesc se reúne em Brasília para discutir investimentos e obras na Rodovia BR-101
-
Foto: Divulgação -
Deputado Fernando Krelling lidera busca por melhorias no trânsito nas marginais da BR-101 em Joinville e região
O deputado estadual Fernando Krelling (MDB), mais uma vez, faz importante movimento em busca de melhorias do trânsito nas marginais da BR-101 em Joinville e região. O tráfego congestionado e os obstáculos nos acessos da cidade têm sido uma preocupação constante, o que levou o deputado a liderar um grupo de deputados da Bancada do Norte da Alesc (Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina) em uma importante missão na capital federal.
Nesta quarta-feira (8), os deputados da Bancada do Norte viajarão para Brasília para participar de uma reunião na ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres). A pauta principal do encontro será a necessidade de investimentos na Rodovia BR-101, visando melhorar a trafegabilidade em todo o trecho entre Florianópolis e Garuva. O deputado Fernando Krelling expressou sua preocupação com a situação atual: "A Bancada do Norte tem recebido muitos apontamentos dos moradores, empresários e daqueles que vivem neste trecho. A necessidade de investimentos na BR-101 é uma realidade que não podemos ignorar".
Em Joinville, a situação se torna ainda mais complexa devido ao tamanho do município e ao constante aumento do fluxo de veículos. Fernando Krelling ressalta o papel fundamental da cidade no transporte terrestre brasileiro, uma vez que é um importante eixo com portos movimentados em cidades vizinhas. "Estamos em um eixo importante do transporte terrestre brasileiro, com portos movimentados em cidades vizinhas", destaca o deputado.
Além disso, Fernando Krelling planeja apresentar à ANTT a urgência na realização de obras para a ampliação das marginais da BR-101 em Joinville. "A ampliação das marginais da BR-101 é crucial para Joinville. Os acessos precisam ser melhorados. Também vamos questionar a ANTT sobre o que está previsto nas ações de novos investimentos da concessionária que administra a BR-101 e buscar celeridade nesses processos", conclui o deputado emedebista.

Deixe seu comentário