Notícias

Udesc Joinville aprova critérios para retorno gradual de aulas presenciais

  • Divulgação -

O Conselho de Centro da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville aprovou a Resolução 004/2021, que dispõe sobre os critérios para o retorno gradual das aulas presenciais, com metodologia de ensino e aprendizagem híbrida se necessária, dos cursos de graduação e de pós-graduação da instituição, observando as medidas de higiene e segurança previstos no Art. 3º da Instrução Normativa Proad n° 005 e no Guia de Instrução de Controle e Prevenção da Covid-19 na Udesc.

A medida vem de encontro ao Decreto nº 1408 de 11 de agosto de 2021 do Governo do Estado, que regulamenta as atividades presenciais no ensino superior durante a pandemia.

Após os trâmites previstos no referido documento, em conformidade com a Resolução 50/2020 do Conselho Universitário (Consuni), o início das aulas presenciais deverá ser anunciado com antecedência mínima de 30 (trinta) dias da data estabelecida para retorno, que será comunicada nos próximos dias dependendo da avaliação dos colegiados de curso.

O retorno às aulas presenciais será facultativo aos professores e alunos que desejarem e se comprometerem a seguir o uso de máscaras durante todo o tempo de permanência no campus; respeitar o distanciamento mínimo de 1,5m na sala de aula e demais dependências; e fazer a higienização de mãos, materiais e equipamentos coletivos.

O aluno que optar ao longo do semestre por iniciar as aulas de forma presencial deverá informar ao professor com uma semana de antecedência para que seja verificada a possibilidade do retorno em virtude do distanciamento social exigido.

Os alunos que não puderem assistir às aulas presenciais por ultrapassarem o limite de ocupação ou por não se sentirem seguros para o retorno, acompanharão as atividades de aulas síncronas ou assíncronas. Da mesma forma, os docentes que não optarem pelo retorno presencial poderão permanecer ministrando suas aulas de forma remota.


Udesc Joinville realiza palestra sobre eletricidade doméstica Anterior

Udesc Joinville realiza palestra sobre eletricidade doméstica

Área técnica do TCE/SC se manifesta sobre reajuste do magistério estadual Próximo

Área técnica do TCE/SC se manifesta sobre reajuste do magistério estadual

Deixe seu comentário