Notícias

Sport vence e joga o São Paulo para a zona de rebaixamento

  • Terra -

O Sport conquistou uma importante vitória no Campeonato Brasileiro neste domingo. Visitando o Bahia, no estádio de Pituaçu, em Salvador, pela 14ª rodada da competição, o time de recife foi inferior aos donos da casa ao longo dos 90 minutos, mas conseguiu chegar ao gol aos 43 minutos do segundo tempo com Mikael para garantir o triunfo por 1 a 0. 

Com o resultado, o Sport saiu da zona de rebaixamento do Brasileirão, jogando o São Paulo de volta para o grupo dos quatro últimos colocados no torneio. O Bahia, por sua vez, perdeu a chance de encostar no G6.  O primeiro tempo foi agitado em Pituaçu. Logo no primeiro minuto de jogo o Bahia conseguiu chegar com perigo. Nino Paraíba desceu pela direita e cruzou na cabeça de Gilberto, que arrematou para fora. Depois, o atacante do Tricolor de Aço aproveitou a sobra de uma bola mal rebatida pela zaga do Sport, batendo de primeira, dentro da área, por cima do gol.

O Sport respondeu com André, que recebeu bom passe de Thiago Lopes para soltar a bomba, de dentro da área, mas faltou mira para o atacante rubro-negro. Mais tare foi a vez de Zé Welison tentar abrir o placar, em chute de longa distância, mas o goleiro Danilo Fernandes fez a defesa.

O jogo era lá e cá. O Bahia voltou a agredir os visitantes com Patrick de Lucca e Daniel, mas ambos também acabaram pecando na conclusão. Faltava mira para o Tricolor de Aço, enfim, abrir o placar. O Sport, por sua vez, carimbou a trave com Paulinho Moccelin, em chute da entrada da área.

Antes do intervalo, Gilberto ainda teve mais uma oportunidade para colocar o Bahia à frente no placar. Patrick fez cruzamento rasteiro, e o atacante tricolor apareceu para completar para o gol. Porém, no meio do caminho, a bola acabou desviando em Maílson, salvando o Sport da desvantagem.

Segundo tempo

O Sport voltou ligado para a etapa complementar e criou uma ótima chance logo aos seis minutos. Thiago Lopes tabelou com Everaldo e tentou acionar Zé Welison em posição privilegiada, mas Matheus Bahia chegou na hora "h" para fazer o corte.

Os donos da casa responderam com Rossi, que perdeu uma oportunidade incrível dentro da área, mandando para fora. O festival de gols perdidos continuou com Conti. O zagueiro do Bahia foi mais um a concluir dentro da pequena área, mas a bola foi por cima do travessão.

Daí em diante o Bahia continuou melhor no jogo, mas passou a ter mais dificuldades para agredir o Sport de forma mais clara. Mantendo a posse de bola, a equipe comandada por Dado Cavalcanti apostava principalmente nas jogadas pela direita, porém, mesmo com as substituições feitas ao longo do segundo tempo, não conseguiu converter.(Terra)

SC garante na Justiça manter licitação para compra de câmeras para a PM Anterior

SC garante na Justiça manter licitação para compra de câmeras para a PM

Clima: saiba como será o mês de agosto no Brasil Próximo

Clima: saiba como será o mês de agosto no Brasil

Deixe seu comentário