SAÚDE - Fim das filas para primeira consulta em odontologia para pacientes com necessidades especiais
Consultas odontológicas para pacientes com necessidades especiais podem ser agendadas diretamente no consultório.
A Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria da Saúde, informa que as primeiras consultas em odontologia periodontia e consultas odontológicas para pacientes com necessidades especiais não precisam mais entrar em lista de espera.As consultas podem ser agendadas diretamente no consultório. Com isso, a Secretaria de Saúde dá mais um passo em seus esforços de eliminar as filas de espera. Em janeiro de 2019, as especialidades que iniciaram em agendamento diretamente nos consultórios foram a fisioterapia e o raio-X.
Em abril do mesmo ano, os exames laboratoriais passaram a ser agendados na mesma modalidade. A partir de setembro de 2020, a densitometria óssea, ultrassom transvaginal, mamografia e primeira consulta em oftalmologia adulto integraram a mesma sistemática.
No momento da consulta na Unidade Básica de Saúde e nos ambulatórios de especialidades, o cidadão é informado pelo médico quando será seu agendamento. O médico tem agora acesso ao agendamento das especialidades disponíveis, sem precisar passar pela regulação, podendo marcar uma data direto com o paciente.
Caso a pessoa esteja aguardando em fila de espera por alguns dos procedimentos que agora podem ser marcados direto nos consultórios e não teve seu agendamento ainda realizado, procure a sua Unidade Básica de Saúde ou o Web Saúde por meio do número 47 3481-5165 para mais informações.

Deixe seu comentário