Prefeitura de Joinville libera trânsito na Estrada Quiriri após recuperação da via

  • SECOM PMJ -

A Secretaria de Infraestrutura Urbana de Joinville (Seinfra) informa que o tráfego de veículos estará totalmente liberado na Estrada Quiriri, em Pirabeiraba, a partir das 18h desta quinta-feira (1/º12). Equipes da secretaria finalizam o trabalho de reconstrução de parte da estrada que cedeu com as fortes chuvas dos últimos dias.

"Logo na segunda-feira, pedi prioridade máxima nesta reconstrução. Os servidores envolvidos no trabalho estão de parabéns! A complexidade do que eles conseguiram desenvolver em pouco mais de 48 horas enche Joinville de orgulho. Foi uma obra complexa realizada em tempo recorde", elogia o prefeito Adriano Silva, que acompanhou a conclusão da obra no local.

O restabelecimento do tráfego ocorre pouco mais de 48 horas após o início dos trabalhos. A força e o volume das águas da chuva levaram as pedras da margem do rio na segunda-feira (28/11), à noite. Na terça-feira (29/11) de manhã, a Unidade Regional de Obras de Pirabeiraba trabalhava no local para fazer a retirada de uma árvore de grande porte que caiu nas proximidades. Já na sequência, a equipe da Seinfra iniciou a recuperação da via.

“Foi preciso utilizar 800 metros cúbicos de pedra para colocar na margem direita do Rio Quiriri, o equivalente a material transportado por 69 caminhões”, explica Paulo Mendes Castro, diretor da Seinfra.

Durante a recuperação do trecho, o trânsito ficou em meia pista. Equipes orientaram os motoristas no sistema siga e pare. Somente ônibus e caminhões ficaram impedidos de passar por um período. Agora, com o fim da obra emergencial, o tráfego volta ao normal. A Seinfra vai também refazer a pavimentação em paver do trecho afetado na estrada.

Ponte do Quiriri de Baixo

Equipes da Seinfra iniciam nesta sexta-feira (2/12) a limpeza na área da ponte de acesso ao Quiriri de Baixo, em Pirabeiraba. Será preciso verificar a situação dos fundamentos da ponte e isso só será possível quando as águas baixarem. Para então, iniciar a reconstrução da ponte. (SECOM PMJ)

Santa Catarina decreta situação de emergência Anterior

Santa Catarina decreta situação de emergência

SC tem 17 cidades em situação emergência por causa das chuvas Próximo

SC tem 17 cidades em situação emergência por causa das chuvas

Deixe seu comentário