Prefeitura de Joinville e Governo de Santa Catarina avançam na desburocratização do convênio do Hospital São José

  • Foto: Prefeitura de Joinville / Divulgação -

Reunião em Florianópolis visa desburocratizar processo e garantir benefícios à população

Nesta terça-feira (30), o prefeito Adriano Silva participou de uma reunião crucial no Centro Administrativo do Governo de Santa Catarina, em Florianópolis, acompanhado do secretário de Estado da Fazenda, Cleverson Sievert, e da secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto. O objetivo principal foi encontrar soluções para desburocratizar o convênio existente para o auxílio no custeio do Hospital Municipal São José.

O prefeito destacou a importância do esforço conjunto, afirmando: "Estamos fazendo um avanço importante em um esforço conjunto para buscar agilidade para que o recurso possa ser repassado e a prestação de contas apresentada. Assim, vamos conseguir reduzir a burocracia para seguir beneficiando os joinvilenses."

As equipes técnicas do Governo de Santa Catarina e da Prefeitura de Joinville comprometeram-se a continuar trabalhando de forma colaborativa para avançar na construção de um caminho mais ágil para manter a frequência dos repasses e pactuar um novo convênio que atenda às necessidades do Hospital São José e da população local.

Além do prefeito Adriano Silva e dos secretários de Estado da Fazenda e da Saúde, estiveram presentes na reunião os secretários de Fazenda, Administração e Planejamento, Governo, e Comunicação do Estado, bem como o diretor-presidente do Hospital São José, Arnoldo Boege Júnior, e a diretora Administrativa e Financeira da Secretaria da Saúde.


Apoio ao custeio da Saúde

Em 9 de março de 2023, o governador Jorginho Mello anunciou o repasse de recursos para apoio no custeio do Hospital São José.

O convênio firmado previa R$ 32 milhões, divididos em oito parcelas de R$ 4 milhões para o pagamento de despesas na área da Saúde. Até o momento, três parcelas foram repassadas.

A burocracia da prestação de contas exigida no formato em que o convênio foi firmado dificulta a frequência dos repasses. A prestação de contas de apenas uma parcela resultou em um documento com mais de 5 mil páginas.

Joinville recebe Selo Prata por excelência em inovação Anterior

Joinville recebe Selo Prata por excelência em inovação

Festa do Trabalhador terá serviços oferecidos pela Prefeitura de Joinville Próximo

Festa do Trabalhador terá serviços oferecidos pela Prefeitura de Joinville

Deixe seu comentário