Notícia

Prefeitura de Joinville abre inscrições para cursos gratuitos nos bairros Jardim Iririú e Itaum

  • SECOM PMJ -

Estão abertas as inscrições para aulas de pintura em tecido; artesanato; pintura e ilustração infantil; e corte, costura e modelagem na Casa Brasil Norte. As oficinas são gratuitas e ocorrem uma vez por semana na unidade, localizada na rua Joana Longen Tenfen, 46, no bairro Jardim Iririú.

As aulas de pintura em tecido e de corte e costura são voltadas para o público adulto, com idade mínima de 16 anos. Para participar da oficina de artesanato, é necessário ter 12 anos ou mais. Já a oficina de pintura e ilustração infantil tem como público-alvo crianças de 7 a 9 anos de idade. Todas as oficinas têm seis vagas disponíveis, exceto artesanato, com oito vagas.

A Casa Brasil Norte também está abrindo uma turma de língua portuguesa para estrangeiros. O curso tem carga horária de 80 horas e dá direito a certificado de conclusão. Podem se inscrever alunos a partir de 15 anos. Para este curso foram disponibilizadas 10 vagas.

As inscrições devem ser feitas até 25 de abril, de forma presencial. A secretaria atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, exceto em feriados e pontos facultativos. A Casa Brasil Norte é mantida pela Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Educação, e promove oficinas e cursos profissionalizantes para todas as faixas etárias.

Curso de eletricista instalador

Já no Centro Educacional e Social do Itaum (antigo Cesita), estão abertas 60 vagas para o curso de eletricista instalador. As vagas são divididas em duas turmas nos períodos vespertino e noturno.

A matrícula é feita presencialmente na unidade, até o dia 25 de abril, de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 13h30 às 20h, exceto em feriados e pontos facultativos. Os candidatos devem ter o Ensino Fundamental completo. O Centro Educacional e Social do Itaum fica na rua Monsenhor Gercino, 1040.

As informações sobre todos os cursos estão disponíveis no site da prefeitura de Joinville (bit.ly/CursosEducacaoJlle).

Ex-alunos têm sentença favorável contra casa de eventos em Joinville Anterior

Ex-alunos têm sentença favorável contra casa de eventos em Joinville

Defesa Civil de Joinville monitora possibilidade de chuva intensa Próximo

Defesa Civil de Joinville monitora possibilidade de chuva intensa

Deixe seu comentário