Notícia

Pelo sexto dia consecutivo, a média móvel de óbitos por covid está acima de 100

  • Terra -

O Brasil notificou 26.496 novos casos de covid entre as 20 horas deste domingo e o mesmo horário desta segunda-feira, 30. A média móvel de testes positivos, dos últimos 7 dias, que elimina distorções entre dias úteis e fim de semana, é de 24.993. Este é o maior patamar alcançado desde 1º de abril. No total, o País tem 30.974.868 casos da doença.

Nas últimas 24 horas, o Brasil registrou 72 novas mortes pela covid-19 . A média móvel de vítimas está em 120, pelo sexto dia consecutivo o número supera uma centena.Conforme a Fiocruz, há um aumento de mortes e internações por conta da estagnação da vacinação com as doses de reforço. Em 20 dos últimos 30 dias de maio, a média móvel de mortes ficou acima de 100. O acumulado de vítimas da doença é de 666.568.

Os dados diários do Brasil são do consórcio de veículos de imprensa formado por Estadão, G1, O Globo, Extra, Folha e UOL em parceria com 27 secretarias estaduais de Saúde, em balanço divulgado às 20h.

O Estado de São Paulo reportou sete mortes por coronavírus nesta segunda. O maior número de vítimas pela doença nas últimas 24 horas entre as unidades federativas foi informado pelo Rio Grande do Sul, com 10 óbitos. Conforme o consórcio, 12 Estados não contabilizaram mortos, Tocantins não informou os dados atualizados da pandemia.

Milton Gonçalves morre no Rio de Janeiro aos 88 anos Anterior

Milton Gonçalves morre no Rio de Janeiro aos 88 anos

Sobe para 91 o número de vítimas das chuvas no Recife; festa de São João é cancelada Próximo

Sobe para 91 o número de vítimas das chuvas no Recife; festa de São João é cancelada

Deixe seu comentário