Peça teatral estimula a consciência ambiental em alunos de escolas de Joinville

  • SECOM PMJ -

Durante o segundo semestre desse ano, mais de 5 mil espectadores, entre alunos e professores de 10 unidades escolares de Joinville puderam assistir a peça teatral “Viagem de Estudos”, realizada pela Águas de Joinville, através de uma empresa contratada para percorrer, junto com colaboradores da Companhia, escolas municipais, estaduais e particulares da cidade.

As duas irmãs, Bia e Clara, são as atrizes principais da peça. Uma não gosta de tomar banho, a outra adora banhos demorados. Durante uma viagem imaginária que as duas fazem juntas, elas conhecem o caminho que a água faz na cidade, da captação de água ao tratamento do esgoto. Oportunidade para conscientização sobre o uso consciente da água.

A peça itinerante estreou em setembro e seguiu com apresentações até o fim de outubro, finalizando as encenações nas escolas Presidente Médici e Celso Ramos. O público foi composto por estudantes do Ensino Fundamental I e II e também do Ensino Médio. A peça foi apresentada em escolas localizadas em bairros que atualmente estão recebendo obras de expansão do esgotamento sanitário, como Vila Nova, Boa Vista, João Costa e Parque Guarani.

“A Companhia terminou esse ciclo de apresentações, mas um novo ciclo está previsto para 2023”, explica Daiane Paul Nunes, coordenadora Socioambiental da Águas de Joinville.

Desde 2009, a Companhia Águas de Joinville proporciona educação ambiental a crianças e jovens por meio de peças de teatro, além de incentivar a atividade de grupos artísticos locais. Os espetáculos abordam, de forma lúdica, assuntos importantes como consumo consciente da água e a importância do tratamento de esgoto.(SECOM PMJ)

Prefeitura de Joinville abre inscrições para processo seletivo de estágio remunerado Anterior

Prefeitura de Joinville abre inscrições para processo seletivo de estágio remunerado

Morre Pablo Milanés, cantor e compositor cubano, aos 79 anos Próximo

Morre Pablo Milanés, cantor e compositor cubano, aos 79 anos

Deixe seu comentário