NOTÍCIAS

Museu de Arte de Joinville convida para Relato de Experiência sobre a ressignificação do seu acervo

  • Pinterst -

Atividade será online e faz parte da programação da 19a SEMANA NACIONAL DOS MUSEUS, que este ano propõe como o tema o futuro dos museus: recuperar e reimaginar.

Os museus que herdamos são agora nossa responsabilidade. Não apenas os museus, mas suas coleções, suas práticas e performances que trazem, estimulam e projetam narrativas. Como os profissionais que trabalham nos museus projetam o seu futuro? Como se relacionam com as pessoas, os territórios e as sociedades delineando futuros? Estamos transformando os museus ou apenas os mantendo? Para essas perguntas não temos uma única resposta, mas uma coisa parece certa: o devir museu está ancorado nas possibilidades de compreendê-lo, de pensar, intuir, sentir e agir com ele, de refletir criticamente por ele e com ele. É no aqui e agora que podemos reimaginar, transformar e construir os museus que queremos projetar no amanhã.

Como parte desta reflexão, proposta pela 19ª Semana Nacional dos Museus com o tema Futuro dos Museus: ressignificar e reimaginar, o MAJ, Museu de Arte de Joinville, convida para uma conversa online, na qual a equipe fará um relato da experiência de ressignificação do seu acervo, atualmente composto por mais 1100 obras das mais variadas técnicas e com grande relevância para as artes visuais de Joinville, de Santa Catarina e do Brasil. O relato destaca as atividades do processo de conservação e preservação do acervo, desenvolvidas entre 2019 e 2021 bem como a criação e desenvolvimento do Banco de Dados do Acervo Online do MAJ.

A atividade é gratuita e acontece no dia 20 de maio, das 10h30 às 11h30, de forma online, pela plataforma Google Meet. Para participar, basta inscrever-se através do email maj@joinville.sc.gov.br ou sarah.costa@joinville.sc.gov.br

Projeto da Udesc Joinville abre curso online de robótica para jovens Anterior

Projeto da Udesc Joinville abre curso online de robótica para jovens

SC recebeu mais 35,6 mil doses de Coronavac nesta sexta Próximo

SC recebeu mais 35,6 mil doses de Coronavac nesta sexta

Deixe seu comentário