NOTÍCIAS

MP nega pedido, mantém Paulistão paralisado e clubes buscam alternativas

  • Divulgação -

Federação Paulista de Futebol vai definir nesta terça-feira se vai levar os jogos para fora de São Paulo

O Ministério Público (MP) negou nesta segunda-feira o pedido da Federação Paulista de Futebol (FPF) para liberar a disputa do Campeonato Paulista Sicredi 2021 no Estado durante a fase emergencial do Plano São Paulo, iniciada nesta segunda-feira e que terá validade até 30 de março, por causa da pandemia do novo coronavírus. Com esse cenário, a FPF e os clubes vão se reunir nesta terça, às 16 horas, para discutir alternativas que viabilizem a sequência do Paulistão, sendo a principal delas a realização das partidas durante esse período fora de São Paulo.

Nesta quarta-feira, o Paulistão já terá um duelo em outro Estado, o confronto entre São Bento e Palmeiras. Adiado da terceira rodada, o jogo foi remarcado para o Estádio Independência, em Belo Horizonte, sendo que antes estava previsto para ser disputado em Sorocaba.Nesta segunda também, representantes da FPF e do governo Estadual haviam se reunido para discutir a paralisação do Paulistão por duas semanas. Do encontro, ficou definido que a decisão seria do Ministério Público, que agora vetou a sequência do Estadual enquanto vigora a fase emergencial do Plano São Paulo.

No encontro, os dirigentes da FPF reforçaram a existência de cuidados médicos e de testes nos jogadores e ainda insistiram na importância econômica que representa a continuidade da competição para os clubes e funcionários. Mas acabaram não convencendo o MP a liberar a realização de jogos até o dia 30 em São Paulo. A paralisação afeta três rodadas - da quinta até a sétima - do Paulistão, que teve, até agora, disputadas 4 das 12 jornadas da primeira fase da competição. Durante o período da etapa emergencial em São Paulo, estipulado para durar de 15 a 30 de março, estão previstos 25 jogos.

A competição poderia ser retomada normalmente em São Paulo a partir da 8.ª rodada, marcada para 31 de março, desde que a fase emergencial não seja prorrogada. Fora o Campeonato Paulista, a determinação para suspender atividades coletivas interfere também na realização de jogos da Copa do Brasil. Duas partidas que estavam previstas para serem disputadas nesta semana foram transferidas. Todos as outras modalidades esportivas estão paralisadas.

O encontro entre Mirassol e Red Bull Bragantino será disputado na quinta-feira em Cariacica (ES). Já a partida entre Marília e Criciúma, saiu do interior de São Paulo e será realizada agora em Varginha (MG).


Vacina de Oxford é suspensa em 5 países europeus; entenda Anterior

Vacina de Oxford é suspensa em 5 países europeus; entenda

Covid-19: Brasil tem 20º dia seguido de recorde na média de mortes Próximo

Covid-19: Brasil tem 20º dia seguido de recorde na média de mortes

Deixe seu comentário