Notícias

Mourão: 'Essa história de mandar prender é meio complicada'

  • EBC -

O vice-presidente Hamilton Mourão comentou, há pouco, a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes de decretar a prisão preventiva do presidente do PTB e ex-deputado federal, Roberto Jefferson, na manhã desta sexta-feira, 13. "O ex-deputado faz críticas que você pode colocar como pesadas. Se o camarada se sente ofendido, acho que ele tem que buscar o devido processo. O ministro Alexandre de Moraes tem uma certa prerrogativa aí. Então, essa história de mandar prender é meio complicada", disse o vice-presidente, em conversa com jornalistas.

O ex-deputado, que é aliado do presidente Jair Bolsonaro, foi preso no âmbito da investigação sobre suposta organização criminosa, "de forte atuação digital, com a nítida finalidade de atentar contra a Democracia e o Estado de Direito" - o chamado inquérito das milícias digitais, aberto em julho.

Alexandre fundamentou a ordem de custódia na "garantia da lei e da ordem" e na "conveniência da instrução criminal". O ministro do STF considerou que foram "inequivocamente demonstrados nos autos os fortes indícios de materialidade e autoria" dos crimes de calúnia, difamação, injúria, incitação ao crime, apologia ao crime ou criminoso, associação criminosa, denunciação caluniosa, além de delitos previstos na Lei de Segurança Nacional e no Código Eleitoral.

Com covid-19, Silvio Santos recebe alta e deixa hospital em São Paulo Anterior

Com covid-19, Silvio Santos recebe alta e deixa hospital em São Paulo

Oposição pede impeachment de presidente da Argentina Próximo

Oposição pede impeachment de presidente da Argentina

Deixe seu comentário