Notícias

Juiz de Joinville reúne instituições para discutir ações de ressocialização dos apenados

  • Divulgação -

O juiz João Marcos Buch, da Vara de Execuções Penais de Joinville, seguindo os protocolos sanitários, reuniu nesta quarta-feira (4/8), no salão do júri da comarca, representantes de cinco universidades locais, bem como de órgãos da administração municipal como a fundação cultural, para tratar de projetos de extensão universitária com foco no complexo prisional da região e nas pessoas privadas de liberdade. Participaram também o Ministério Público, Defensoria Pública, Conselho Carcerário e os gestores e equipes do presídio e da penitenciária.

"Se a lei de execução penal prevê como objetivo da pena o retorno do apenado à sociedade de forma harmônica e integrada, nós, como cidadãos pertencentes às instituições de ensino e aos órgãos públicos, temos o dever de propiciar instrumentos que permitam o alcance desse objetivo. As universidades, a educação e a cultura não só podem como devem entrar nas prisões e olhar para os seres humanos que lá se encontram. Todos nós ganharemos com isso", disse o juiz sobre a reunião de sua iniciativa.

Como resultado do que foi tratado, as instituições, todas muito receptivas, serão oficiadas pela Vara de Execução Penal para que ainda no mês de agosto digam sobre projetos que podem desenvolver, a partir de visitas e contatos com os gestores do Presídio e da Penitenciária de Joinville para logo programados.

Saúde confirma quinta morte por dengue em Joinville Anterior

Saúde confirma quinta morte por dengue em Joinville

Joinville - Justiça condena faccionados a penas somadas de 240 anos Próximo

Joinville - Justiça condena faccionados a penas somadas de 240 anos

Deixe seu comentário