Joinville registra acumulado de chuva de 40 mm nas primeiras horas de sábado

  • SECOM PMJ -

A Defesa Civil de Joinville mantém o alerta para chuva forte e persistente. Desde as primeiras horas deste sábado (26/11), Joinville registrou acumulado de chuva em torno de 40 milímetros, sendo que entre 11h e 12h, período com maior intensidade da chuva, o acumulado neste intervalo foi de aproximadamente 30 milímetros.

Foram registrados pontos de alagamento nos bairros Guanabara, Bucarein, Paranaguamirim e Centro. Por isso, a orientação é que os motoristas tenham cuidado e evitem trafegar em locais com água na pista. Outras ocorrências não foram notificadas até o momento.

A previsão de chuva intensa continua para este domingo (28/11), quando pode chegar a 70 milímetros. Situações de emergência podem ser comunicadas para a Defesa Civil, pelo número 199, ou aos Bombeiros Voluntários, no 193.

A condição climática deve-se à atuação de uma área de baixa pressão próximo à costa do litoral de Santa Catarina. Além disso, há previsão e picos de maré para o período.

Na região central de Joinville, recentemente a Prefeitura instalou placas que indicam a Rota Segura para que os motoristas busquem lugares livres de alagamento. Vale destacar que a orientação da Defesa Civil é que em condições climáticas adversas, a população deve evitar trafegar, ou sair de lugares seguros.

Quem mora próximo de encostas e morros deve ficar atento a sinais de deslizamento de terra. Rachaduras em muros ou paredes, inclinação de postes e árvores, podem indicar que há risco e a Defesa Civil deve ser acionada para analisar a situação.

Confira os horários com pico de maré

26/11: 13h - 1,4 m / 19h - 1,5 m
27/11: 7h - 2 m / 13h50 1,6 m / 20h - 1,4 m
28/11: 8h30 - 1,7 m / 15h15 - 1,8 m / 21h50 - 1,4 m​

Atrações do Natal de Joinville ficarão fechadas neste sábado (26/11) Anterior

Atrações do Natal de Joinville ficarão fechadas neste sábado (26/11)

Duendes, trenó, luzes, decorações na abertura da rua do Papai Noel Próximo

Duendes, trenó, luzes, decorações na abertura da rua do Papai Noel

Deixe seu comentário