Notícia

Inscrições abertas para oficina de elaboração de projetos em parceria com a Prefeitura, Univille e Rede Laço

  • SECOM PMJ -

Em mais uma iniciativa que tem o objetivo de fomentar o empreendedorismo em Joinville, o espaço O Farol vai receber a oficina "Elaboração de Projetos de Inovação Social e Captação de Recursos para o Terceiro Setor".

A capacitação gratuita é uma parceria da Univille e da Rede Laço, rede solidária virtual criada pelo Governo de Santa Catarina, para conectar voluntários com entidades públicas e privadas, em ações voluntárias destinadas a fazer o bem e ajudar a transformar a realidade das pessoas. A articulação para a realização da oficina também teve a participação da vice-prefeita Rejane Gambin e da primeira-dama de Joinville, Bianca Mazon Silva.

A abertura da oficina acontecerá no dia 11 de junho (sábado) e terá a presença da primeira-dama do Estado e presidente da Rede Laço, Késia Martins da Silva.

Sobre a oficina

Ao longo de quatro encontros, os alunos da oficina "Elaboração de Projetos de Inovação Social e Captação de Recursos para o Terceiro Setor" irão conhecer importantes diretrizes utilizadas para escrever projetos de inovação social e captação de recursos.

O conteúdo vai apresentar diretrizes das metodologias PMBOK e PM Canvas, ferramentas de gestão de projetos que trazem diferentes técnicas e práticas.

A turma será formada por 15 participantes já acompanhados pelo programa O Farol e por 15 estudantes de graduação da Univille, contemplados pela bolsa de pesquisa UNIEDU. Além disso, outras 10 vagas estão abertas à comunidade, que pode se inscrever pelo link redelaco.sc.gov.br/inscricoes.

Os módulos da oficina serão realizados nos dias 11/6 (das 8h às 12h e das 14h às 18h) e 25/6 (das 8h às 10h e das 14h às 18h), e 2 e 9/7 (das 14h às 18h).

No dia de abertura, a capacitação acontecerá no auditório do O Farol (rua Max Colin, 550, bairro América) e, as demais aulas, serão realizadas na Univille.

Idealizado pela Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Planejamento Urbano e Desenvolvimento Sustentável (Sepud), O Farol é um espaço colaborativo para agentes culturais, sociais e esportivos, que tem o objetivo de gerar economia, empregos e negócios na cidade.

No local, os agentes recebem apoio de técnicos da Prefeitura para montar projetos e aprender como buscar recursos por meio de leis de incentivos ou fundos municipais, estadual e federal, por exemplo. Além disso, também terão ajuda para fazer conexões com empresas que possam apoiar esses projetos.

Secretário de Fazenda de Joinville assume presidência de Conselho Fazendário da Fecam Anterior

Secretário de Fazenda de Joinville assume presidência de Conselho Fazendário da Fecam

Conselho de Administração revê decisão que cria gratificação para diretoria da Águas de Joinville Próximo

Conselho de Administração revê decisão que cria gratificação para diretoria da Águas de Joinville

Deixe seu comentário