Cúpula dos Povos traz perspectiva social e ambiental à COP30 |
Indústria de Joinville investe R$ 120 milhões para aumentar produção de anestésicos odontológicos
-
Fotos: Divulgação/PHS -
Com apoio do Governo de Santa Catarina, empresa dobra capacidade produtiva e projeta geração de até 200 empregos nos próximos anos
A PHS do Brasil, indústria voltada à tecnologia e à saúde, anunciou um investimento de R$ 120 milhões para a expansão de sua fábrica em Joinville, no Norte de Santa Catarina. A ampliação marca a criação de uma nova unidade dedicada à produção de anestésicos estéreis injetáveis, insumo essencial para o setor odontológico.
Com o apoio do Governo de Santa Catarina, por meio do Programa de Desenvolvimento da Empresa Catarinense (Prodec), a empresa entregou um novo laboratório produtivo equipado com tecnologia de ponta capaz de fabricar 24 mil monodoses estéreis por hora, o que representa uma capacidade anual de 150 milhões de anestésicos.
Além do avanço tecnológico, a expansão impulsionou o crescimento do quadro de funcionários, que atualmente conta com 100 profissionais e deve chegar a 200 nos próximos anos. A PHS já atua na fabricação de insumos odontológicos, como clareadores dentais, e agora fortalece sua presença no mercado com a linha de anestésicos.
“Este é um passo importante que reafirma nosso compromisso em oferecer soluções de qualidade e inovação para a odontologia. Mais do que ampliar nossa produção, buscamos fortalecer o desenvolvimento econômico e social de Santa Catarina e contribuir, com responsabilidade, para o progresso do Brasil”, destacou o CEO da PHS Group, Cristiano Silvério.
O secretário de Estado da Indústria, Comércio e Serviços, Silvio Dreveck, ressaltou a importância do Prodec para o fortalecimento do setor industrial. “O programa é uma ferramenta essencial para garantir competitividade. Por determinação do governador Jorginho Mello, temos percorrido o estado para divulgar o Prodec e outros programas que incentivam o desenvolvimento econômico catarinense”, afirmou.
Fundada em 2013, a PHS do Brasil, cujo nome deriva de People, Health and Science (Pessoas, Saúde e Ciência), atua no desenvolvimento de soluções tecnológicas voltadas à saúde bucal. O grupo mantém mais de 250 produtos químicos registrados na Anvisa, sendo 60 deles direcionados ao setor odontológico, e realiza pesquisas em parceria com laboratórios no Brasil, Japão e Canadá.
Os anestésicos estéreis injetáveis produzidos pela empresa são utilizados para bloquear a dor e prevenir infecções durante procedimentos odontológicos, reforçando o compromisso da PHS com a inovação e a segurança no cuidado com o paciente.

Deixe seu comentário