Governo de SC intensifica campanha contra a dengue após aumento alarmante de casos
-
Foto: Ascom / Divulgação -
Mais de 280 mil estudantes da Rede Estadual recebem informativos sobre prevenção da doença
O aumento significativo de 390% nos casos de Dengue em Santa Catarina, comparando o ano de 2024 com 2023, tem acendido um alerta vermelho nas autoridades de saúde do estado. Em resposta a essa preocupante estatística, o Governo de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Educação, tem intensificado esforços na conscientização da população, especialmente das crianças e adolescentes.
Mais de 280 mil estudantes da Rede Estadual de Ensino receberam informativos sobre a Dengue, numa iniciativa que busca não somente informar os alunos, mas também envolver as famílias na luta contra o mosquito transmissor da doença, o Aedes aegypti. Crianças e adolescentes de todas as regiões do estado levaram para casa um bilhete importante na agenda, reforçando a importância de medidas preventivas.
"A nossa garotada também vai nos ajudar. É um esforço de todos os catarinenses. Estamos enfrentando esse mosquito e vamos superar mais esse momento difícil. Santa Catarina é guerreira", enfatiza o governador Jorginho Mello.
Além da distribuição de informativos, o governo tem enfatizado a importância da ação conjunta na prevenção da Dengue. O secretário de Estado da Educação, Aristides Cimadon, destaca a necessidade de mobilização de toda a comunidade escolar, ressaltando que a prevenção da doença depende do comprometimento de todos.
O depoimento de estudantes como Vitor e Stefany, ambos do 9º ano do Instituto Estadual de Educação (IEE), reflete a conscientização crescente entre os jovens. Vitor, que já foi vítima do vírus da Dengue, destaca a importância de tomar cuidados para evitar a proliferação do mosquito. Enquanto Stefany ressalta a importância de conversar com a família sobre os cuidados necessários, como não deixar água parada e limpar recipientes que podem acumular água.

Deixe seu comentário