logo RCN
NOTÍCIAS

Fesporte busca a implementação do Plano Estadual de Esporte e Lazer

  • Antonio Prado / Fesporte -

Foi dada a largada para a retomada das discussões para a implantação do Plano Estadual de Esporte e Lazer (PEL) de Santa Catarina em uma reunião na sede da Fesporte, nesta sexta-feira, 19, em Florianópolis. O plano foi elaborado em 2017 para o Governo de Santa Catarina pelo Instituto Brasileiro de Administração Municipal (IBAM) e rege todas as políticas públicas do governo estadual no setor esportivo.

O PEL, de cunho decenal, é o resultado de inúmeros estudos e debates em fóruns e ações conjuntas entre as instâncias públicas e a sociedade civil que começaram em 2012, que incluíram instituições como Fesporte, Conselho Estadual de Esporte e Tribunal de Justiça Desportiva entre outros. Mas para o plano vigorar precisa virar lei.

Para o presidente da Fesporte, Kelvin Soares, que solicitou a reunião, é hora de sensibilizar toda a classe política - Executivo e Legislativo - para que de fato o documento saia do papel e se torne lei. "O PEL interessa a todos, principalmente aos gestores estaduais, que é o nosso caso da Fesporte, e os gestores municipais porque cria diretrizes de gestão, objetivos e metas para o esporte catarinense para os próximos 10 anos", destaca Soares.

Para Marcelo Moraes, representante do IBAM, essa reunião marca a retomada de algo muito importante para a sociedade catarinense, pois o PEL, segundo ele, "ao virar lei, se torna política de estado para o esporte e não apenas política de governo".

Rede Vírus oferecerá opções de combate contra pandemias que virão Anterior

Rede Vírus oferecerá opções de combate contra pandemias que virão

Vacinação 192 mil doses da vacina contra a Covid-19 foram aplicadas no estado Próximo

Vacinação 192 mil doses da vacina contra a Covid-19 foram aplicadas no estado

Deixe seu comentário