Exposição Cidade Plural pode ser vista no Garten Shopping

Com 13 quadros de fotografias em preto e branco está aberta à visitação no Garten Shopping a exposição Cidade Plural. A mostra do artista audiovisual Gabriel Bazt reúne retratos de cidadãos feitos em papel Hahnemühle, e pode ser vista pelo público até o dia 5 de fevereiro em frente à Outback. São imagens de joinvilenses e um texto curatorial de Gleber Pieniz.

“A exposição é um recorte dos retratos impressos em impressão mineral que estão no livro Cidade Plural, com joinvilenses natos ou não. A exposição reúne extremos etnográficos onde é possível visualizar as diferenças por meio das fotografias”, disse o artista. O cineasta registrou, entre setembro de 2021 e julho de 2022, pessoas famosas, anônimos, lideranças e figuras de comunidades. 

No local também é possível adquirir o livro no formato self service, basta escanear o QR code e fazer a aquisição; são 400 cópias disponíveis ao público. O projeto instiga visualmente as diferenças culturais, étnicas, econômicas e ideológicas da população de Joinville. Bazt integra a Associação dos Artistas Plásticos de Joinville.

“Nossa intenção com a exposição é conectar os joinvilenses com a sua cultura e permitir essa experiência artística para quem visita o shopping”, comentou o gerente de Marketing, Ari Vieira Junior.

Cidade Plural

O livro Cidade Plural é uma publicação da Editora Areia com produção de Bruna C. K. Bett e traz em 146 páginas, além das fotografias de Gabriel Bazt, textos do jornalista Gleber Pieniz e da pesquisadora e historiadora Giane Maria de Souza. O projeto é resultado do apoio do Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura (Simdec).

Estudantes da Udesc Joinville assumem direção da Federação de Empresas Juniores Anterior

Estudantes da Udesc Joinville assumem direção da Federação de Empresas Juniores

Vila de Neve encanta crianças e adultos no Natal de Joinville Próximo

Vila de Neve encanta crianças e adultos no Natal de Joinville

Deixe seu comentário