Estudantes têm até quinta-feira para corrigir cadastro no Universidade Gratuita
-
Foto: Marco Favero / Arquivo / SECOM -
Expectativa é atingir 57 mil bolsas em 2025
Os estudantes que se inscreveram para o Programa Universidade Gratuita no primeiro semestre de 2025 têm até as 19h de quinta-feira (8) para corrigir ou alterar o cadastro, caso necessário. A fase de ajustes teve início nesta terça-feira (6) e é essencial para garantir a regularidade dos dados antes do início da etapa de concessões do benefício, que começa na sexta-feira (9) e segue até 19 de maio.
Conforme o cronograma, os candidatos que tiverem o benefício homologado pela instituição de ensino receberão um e-mail de confirmação e deverão realizar o Aceite do Contrato de Assistência Financeira Estudantil (CAFE). Após a assinatura do CAFE pela Secretaria Estadual de Educação (SED), o estudante será notificado por e-mail para assinar os recibos correspondentes.
A última fase do processo ocorrerá entre 20 de maio e 30 de junho. Durante esse período, o sistema ficará aberto para consultas, aceites do CAFE e assinaturas dos Recibos Mensais. A Secretaria alerta que o não cumprimento de qualquer uma dessas etapas pode resultar na perda do benefício.
Lançado em 2023, o Universidade Gratuita já concedeu mais de 46 mil bolsas de estudo em instituições de ensino superior catarinenses, totalizando um investimento de mais de R$ 570 milhões. A expectativa é de que, em 2025, o número de beneficiados chegue a 57 mil, com um investimento estimado em R$ 900 milhões.

Deixe seu comentário