Escola Bolshoi comemora 23 anos no Brasil com dois dias de apresentações em Joinville

  • RCN - Dom Quixote, uma das apresentações programadas

No dia 15 de março o Teatro Bolshoi no Brasil completa 23 anos disseminando a cultura e a arte pelo país, com a missão de formar artistas e cidadãos. Atualmente,  a Escola Bolshoi  -  única filial do Teatro Bolshoi fora da Rússia - educa 240 alunos, de 20 estados brasileiros e de três países. Cerca de 70% dos  alunos formados atuam na área da dança, nos palcos do Brasil e do exterior.

Para comemorar a data, quatro espetáculos serão apresentados no Teatro Juarez Machado, em Joinville, nos dias 15 e 16 de março. 

A Gala de Aniversário faz um passeio por coreografias clássicas e contemporâneas dos mais aclamados balés. Alunos e Bailarinos da Cia. Jovem Bolshoi Brasil interpretam trechos de “Raymonda”; “Don Quixote” e “Cinderella”. As danças da corte do século XIX, como a Polonaise, serão interpretadas pelos pequenos aprendizes da instituição.

 O programa se estende até as danças brasileiras com muitas cores e gingado, finalizando com o contemporâneo “Parada Obrigatória”, do coreógrafo e ex-aluno Lucas Axel, um balé que trata sobre uma questão ainda recorrente em nossas vidas, a pandemia. Por meio da dança, remete as consequências e medos pós um caos universal.

 Para dar ainda mais emoção a essa data, os calouros serão apresentados ao público. Um batismo de palco, para iniciar a jornada de estudos e formação na Escola Bolshoi.

 Os colaboradores com 10, 15 e 20 anos de casa serão homenageados na noite de aniversário, pela dedicação e comprometimento ao crescimento da instituição.

Dos quatro espetáculos, O primeiro deles acontece no dia 15 de março, às 15 horas, e é dedicado a uma plateia especial: crianças da rede pública de ensino. Os demais são abertos ao público em geral e tem duração de uma hora. No dia 15, a apresentação  acontece às 20h e no dia 16 às 19h e 21h. Os ingressos já estão esgotados.

Formação de Plateia

No dia 15 de março, às 15h, no Teatro Juarez Machado, a Escola realiza a Formação de Plateia. Uma contrapartida social, que traz crianças da rede pública de ensino e pessoas com deficiência para prestigiar o espetáculo. Um momento único onde plateia e artistas se unem em prol da solidariedade, inclusão, arte e cultura. Esse evento é gratuito e com reservas antecipadas via produção da Escola Bolshoi.

 

A Escola Bolshoi
A instituição concede 100% de bolsas de estudo para todos os alunos. Além de ensino gratuito, os alunos recebem benefícios como alimentação, transporte, uniformes, figurinos, assistência social, orientação pedagógica, assistência odontológica preventiva, atendimento fisioterápico, nutricional e assistência médica de emergência/urgência pré-hospitalar. Os alunos recebem educação, aprendem uma profissão, exercitam responsabilidade e constroem cidadania.

 A Escola é uma instituição, com personalidade jurídica, de direito privado, sem fins lucrativos, que tem apoio da Prefeitura Municipal de Joinville, do Governo do Estado de Santa Catarina e dos “Amigos do Bolshoi”, empresas e pessoas físicas socialmente responsáveis que apoiam o projeto por meio de serviços prestados e patrocínios não incentivados ou incentivados por leis de incentivo à cultura municipal, estadual e federal. A Escola Bolshoi conta com o patrocínio de empresas como: Loterias Caixa, Diamante Energia, Alfa Impacta Mais, Britânia, Brascabos, BRDE, Catallini Terminais Marítimos, Celesc, Expresso São Miguel, Nidec, Texpa, Unicred, União Química, Whirlpool e demais Amigos que contribuem com a arte no país.(RCN)

Juiz determina que Antonio Palocci entregue 4 carros de luxo Anterior

Juiz determina que Antonio Palocci entregue 4 carros de luxo

Casa da Cultura de Joinville estreia edição 2023 do Projeto 19 Horas com apresentações musicais Próximo

Casa da Cultura de Joinville estreia edição 2023 do Projeto 19 Horas com apresentações musicais

Deixe seu comentário