NOTÍCIAS

Em queda, ocupação de leitos de UTI em SC é de 87,8%

A ocupação de leitos SUS adultos de UTI em Santa Catarina caiu para 87,8%, segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgados nesta quarta (7). A taxa, que permaneceu acima de 90% nos últimos quatro meses, era de 96,3% há 14 dias e de 92,1% há sete dias, de acordo com os dados da SES.

A região Norte e Nordeste tem a maior ocupação de UTIs adultos SUS, de 96,1%. Em seguida, estão Meio-Oeste e Serra (93%), Foz do Rio Itajaí (90,9%), Sul (89%), Vale do Itajaí (88,9%), Grande Oeste (86,3%), e Grande Florianópolis (69,5%).

Apesar da redução, o Estado ainda registra filas por leitos de UTI. O último boletim aponta oito pacientes nesta condição, sendo três no Vale do Itajaí e cinco no Norte e Nordeste do Estado. A espera permanece, mesmo que haja vagas em outros hospitais, porque há risco no transporte do paciente.

A melhora dos números de ocupação ocorre em paralelo com a queda dos casos ativos. O volume, que chegou a passar de 24 mil em meados de junho, caiu para 17,5 mil nesta semana: o menor valor desde o início da segunda onda da doença, em fevereiro.

Covid-19: pesquisadores criam teste barato para unidades de saúde Anterior

Covid-19: pesquisadores criam teste barato para unidades de saúde

Comissões da Alesc aprovam novo calendário para reforma da Previdência Próximo

Comissões da Alesc aprovam novo calendário para reforma da Previdência

Deixe seu comentário