Edição de 2023 do Joinville Cidade em Dados está disponível no site da Prefeitura

  • Foto: Divulgação -

Está disponível no site da Prefeitura de Joinville a edição de 2023 do Joinville Cidade em Dados. A publicação, atualizada anualmente, é dividida em cinco capítulos, reunindo informações históricas, econômicas, sociais e políticas do município.

Para acessar a edição mais recentemente basta digitar Cidade em Dados 2023 no campo de busca na página inicial do joinville.sc.gov.br.

O Joinville Cidade em Dados 2023 apresenta os seguintes temas: Gestão Institucional, Desenvolvimento Social, Desenvolvimento Econômico, Ambiente Natural e Ambiente Construído. Os dados usados para a elaboração da última edição do Joinville Cidade em Dados foram coletados durante o ano passado.

A publicação, desenvolvida pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação (SDE), tornou-se uma referência para todos que buscam informações sobre Joinville. O secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Fernando Bade, aponta que o Joinville Cidade em Dados é enviado para todo investidor e empresa que procura a SDE em busca de informações sobre o município.

“Para a SDE, o Joinville Cidade em Dados é fundamental, principalmente pelo histórico que ele já tem. Uma empresa pode consultar o histórico do desenvolvimento e crescimento de Joinville, com dados econômicos e sociais. Isso é muito rico para quem está planejando seus negócios”, explica Bade.

Informações importantes sobre a cidade

Cada um dos cadernos do Joinville Cidade em Dados aborda uma temática. No fascículo Ambiente Natural, por exemplo, há informações sobre o clima, relevo, solo, águas, vegetação e vida animal. A cidade conta com nove unidades de conservação.

Já o caderno sobre Ambiente Construído reúne informações sobre o território (evolução urbana e planejamento urbano), mobilidade (integração rodoviária, aeroportuária, ferroviária, portuária), infraestrutura urbana (fornecimento de água potável, de gás encanado, habitação, comunicações, potencial de produção de energias eólica e solar) e patrimônio cultural (como sítios arqueológicos indígenas e bens com proteção cultural).

O documento sobre o Desenvolvimento Econômico traz informações sobre produção, emprego e renda além dos ecossistemas de inovação. Joinville é a terceira maior economia do Sul e a primeira em Santa Catarina. O caderno também detalha o resultado da balança comercial, principais parceiros, produtos importados e exportados, número de empresas e o setor de atividade, renda média domiciliar e tipos de negócios de startup.

No tema Desenvolvimento Social, a publicação contempla as características da população, serviços públicos municipais nas áreas de assistência social, cultura e turismo, educação, esporte, saúde e segurança.

Já o volume sobre a Gestão Institucional contempla a história, símbolos (como a bandeira e o hino) e a administração. Relaciona-se a fundação oficial da cidade de Joinville, antiga Colônia Dona Francisca, com a chegada da primeira leva de imigrantes europeus em 9 de março de 1851. No entanto, há cerca de 6 mil anos, grupos de caçadores-coletores ocuparam a região.

Educação de Joinville usa diferentes estratégias para recompor aprendizagem do aluno Anterior

Educação de Joinville usa diferentes estratégias para recompor aprendizagem do aluno

Buscas por pescadores desaparecidos são suspensas pela Marinha do Brasil Próximo

Buscas por pescadores desaparecidos são suspensas pela Marinha do Brasil

Deixe seu comentário