NOTÍCIAS

Documento traz ajustes nas listas de endereços atingidos pela enchente no ano-novo

  • SECOM-PMJ -

Foi homologado pela Caixa Econômica Federal, nesta terça-feira (20), um documento com ajustes e pendências das listas de endereços atingidos pela enchente nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro. A relação pode ser acessada no site da Prefeitura de Joinville (bit.ly/EnderecosHomologadosEnchente).

Já haviam sido divulgadas duas listas com endereços das áreas atingidas pela enchente. Este documento traz correções desses dados. Tanto os moradores que aparecem na primeira lista quanto na segunda e neste novo documento devem fazer a solicitação do saque por meio do aplicativo FGTS da Caixa, até o dia 26 de abril, próxima segunda-feira. 

O procedimento é todo feito pelo aplicativo FGTS da Caixa. Não é preciso ir até uma agência da Caixa. A medida foi adotada como prevenção à Covid-19. Podem solicitar o saque os trabalhadores residentes nas áreas afetadas, conforme endereços identificados pela Defesa Civil municipal e devidamente homologados pela Caixa. O trabalhador deverá possuir conta com saldo positivo no FGTS e não ter utilizado o benefício pelo mesmo motivo nos últimos doze meses. O valor máximo para saque é de R$ 6.220,00. 

Após baixar o aplicativo FGTS, o trabalhador deve clicar em "Meus Saques" e selecionar "Outras situações de saque - Calamidade pública". Depois, basta escolher a cidade de Joinville, encaminhar a documentação conforme solicitação, escolher se quer receber o valor em uma conta da Caixa ou de outro banco. O prazo para retorno da análise e crédito em conta, caso aprovado, é de cinco dias úteis.

Para agilizar o processo, é necessário ter em mãos um documento oficial com foto, comprovante de residência, em nome do trabalhador, emitido até 120 dias antes da enchente e Certidão de Casamento ou Escritura Pública de União Estável, caso o comprovante de residência esteja em nome de cônjuge ou companheiro.

Vale ressaltar que o prazo para novos cadastros encerrou no dia 12 de março. Portanto não é mais possível informar a Defesa Civil caso o imóvel tenha sido atingido pela enchente do ano-novo. Apenas as pessoas que tiveram o endereço homologado pela Caixa podem fazer a solicitação de saque do FGTS.

Entrevista: O Estado não pode ser somente um arrecadador, diz Daniela Reinehr Anterior

Entrevista: O Estado não pode ser somente um arrecadador, diz Daniela Reinehr

Secretário da Saúde detalha estratégia de combate à dengue em Joinville Próximo

Secretário da Saúde detalha estratégia de combate à dengue em Joinville

Deixe seu comentário