NOTÍCIAS

Deputado de SC quer que padres e pastores tenham prioridade na vacinação

  • EBC -

O deputado estadual Sergio Motta (Republicanos) apresentou Projeto de Lei (PL) para que padres e pastores recebam a vacina contra a Covid-19 de forma prioritária em Santa Catarina.

Além desses, o texto cita também conselheiros tutelares, missionários, e demais ministros religiosos. Segundo o parlamentar, esse grupo tem muito contato com o público, faz atendimento em locais fechados, visita domicílios, e pratica ações junto à população em situação de rua ou com vulnerabilidade social, se expondo a risco.

A criação de leis e outras ações legislativas na área religiosa e assistencial é uma das principais bandeiras de Motta, que é bispo licenciado da Igreja Universal do Reino de Deus.

O PL ainda não iniciou a tramitação, mas precisa passar pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), de Trabalho, Administração e Serviço Público, e também de Saúde, antes de ser levada a plenário.

Em Santa Catarina, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) afirma que segue as prioridades de vacinação definidas pelo Ministério da Saúde. Atualmente, o Estado vacina idosos, profissionais de saúde, população indígena e deve iniciar a imunização de profissionais da segurança e de quilombolas. 

SC registra redução em todos indicadores de criminalidade Anterior

SC registra redução em todos indicadores de criminalidade

Cade investiga tabelamento de preço de combustíveis Próximo

Cade investiga tabelamento de preço de combustíveis

Deixe seu comentário