Notícia

Defesa Civil de Joinville alerta para possibilidade de ocorrências relacionadas a passagem de um ciclone

  • SECOM PMJ -

A Defesa Civil de Joinville monitora os alertas referente às condições climáticas para a região Norte de Santa Catarina. Há previsão de chuva volumosa que deve ficar entre 80 e 100 milímetros entre a madrugada desta terça-feira (9) e o fim do dia de quarta-feira (10).

A instabilidade está associada a formação de um ciclone extratropical e, por isso, há risco de vendaval com rajadas de vento em torno de 60 km/h, principalmente na quarta-feira. Na terça e quarta, o pico de maré que terá influência da lua cheia deve ser de 1,9 metro, às 13h50 e 14h50, respectivamente.

"Com relação ao vento, a orientação aos moradores é evitar ficar próximo de objetos que possam ser arremessados com a força das rajadas, como placas e árvores. Em caso de alagamento, a população não deve trafegar em áreas alagadas e ter atenção redobrada com crianças próximas de pontes e pontilhões. Os sinais que indicam deslizamento são movimentação de árvores e postes e aparecimento de rachaduras em encostas", informa Maiko Richter, gerente da Defesa Civil de Joinville.

Situações de emergência podem ser comunicadas à Defesa Civil pelo telefone 199, ou aos Bombeiros Voluntários pelo 193.

Outra recomendação importante é cadastrar o CEP da residência e receber alertas instantâneos da Defesa Civil estadual. Basta enviar mensagem de texto (SMS) para o número 40199, informando o número do CEP.

"O cadastro é gratuito e os alertas são emitidos em tempo real. Portanto, em condições como a formação de um ciclone, que podem mudar rapidamente, é importante que a população se mantenha atualizada e informada", conclui Maiko.

Prefeitura de Joinville entrega Ordem de Serviço para restauro do Monumento ao Imigrante Anterior

Prefeitura de Joinville entrega Ordem de Serviço para restauro do Monumento ao Imigrante

EDITAL DE CONVOCAÇÃO - IGOL BRASIL ASSOCIAÇÃO DE BENEFÍCIOS E ASSISTÊNCIA FAMILIAR Próximo

EDITAL DE CONVOCAÇÃO - IGOL BRASIL ASSOCIAÇÃO DE BENEFÍCIOS E ASSISTÊNCIA FAMILIAR

Deixe seu comentário