Criado para divulgar dados sobre covid, consórcio de veículos de imprensa chega ao fim

  • Terra -

Após 965 dias ininterruptos de trabalho, o consórcio de veículos de imprensa encerra sua missão de garantir a transparência sobre o impacto do coronavírus e da vacinação. O consórcio foi criado em junho de 2020.

O fim do consórcio não significa que a pandemia de covid-19 acabou. A divulgação dos casos e mortes, continuará a ser feita por cada órgão de imprensa. Contudo, não há mais necessidade de apuração diária dos dados em conjunto pelos veículos que participaram do projeto —g1, O Globo, Extra, EstadãoFolha e UOL.

Nos últimos meses, os dados dos governos estaduais e federal têm se mostrado confiáveis. E apontam para uma situação que os epidemiologistas consideram sob controle, ainda que exija atenção para o aumento dos níveis de vacinação e outras medidas de prevenção.

Os veículos de imprensa continuam atentos às variações dos índices e mantém o compromisso de informar a população sobre a doença.

Ao longo de mais de dois anos e meio, mais de uma centena de jornalistas dos veículos do consórcio trabalharam todos os dias de forma colaborativa para coletar nas secretarias estaduais de Saúde os números de contaminados e mortos por covid, além da quantidade de vacinados. Os dados, consolidados sempre às 20h, foram divulgados diariamente pelos veículos participantes e alimentaram milhares de conteúdos jornalísticos em texto e vídeo.


Ex-general da Otan é eleito presidente da República Tcheca Anterior

Ex-general da Otan é eleito presidente da República Tcheca

Mega-Sena: ninguém acerta números sorteados, e prêmio acumula para R$ 115 milhões; veja dezenas Próximo

Mega-Sena: ninguém acerta números sorteados, e prêmio acumula para R$ 115 milhões; veja dezenas

Deixe seu comentário