Aventureiro, Costa e Silva e Boa Vista lideram em número de focos
Um homem, de 75 anos, foi o segundo óbito registrado em decorrência de complicações ocasionadas pela dengue em Joinville. A informação foi confirmada após conclusão da investigação realizada pela equipe da Vigilância Epidemiológica, do Centro de Vigilância em Saúde da Prefeitura de Joinville. O homem residia no bairro Floresta, possuía comorbidade e faleceu em 2 de maio.
Desde o início deste ano, 3.323 casos de dengue foram confirmados em Joinville. Os bairros Petrópolis, Itaum e Floresta são os que mais apresentam registros. Outro ponto de atenção é o número de focos do mosquito Aedes Agypti, que somam 6.392 ocorrências desde o início de janeiro. Os bairros Aventureiro, Costa e Silva e Boa Vista são os que foram mapeados com mais focos pela equipe da Vigilância Ambiental.
A Prefeitura de Joinville possui um programa permanente de combate à dengue, com ações de rotina e também operações coordenadas para impedir a disseminação do mosquito. A colaboração da população é fundamental, evitando deixar água parada em garrafas, pneus e demais recipientes, colocando areia no fundo dos vasos de planta e realizando inspeções constantes nas áreas externas das residências.

Deixe seu comentário