NOTÍCIAS

Condenação de 22 anos para homem que assassinou vítima com 20 tiros em Joinville

O Tribunal do Júri da comarca de Joinville condenou, na última quinta-feira (12/11), um homem a pena de 22 anos de reclusão, em regime fechado, pela prática de crime de homicídio, num episódio ocorrido em julho de 2018, no bairro Comasa, naquela cidade.

A sessão foi presidida pelo juiz Gustavo Henrique Aracheski, titular da Vara do Tribunal do Júri em Joinville. Atuou como promotor Glauco José Riffel. O advogado de defesa do réu foi Jonathan Moreira dos Santos. Este julgamento durou cinco horas. 

Segundo denúncia do Ministério Público, o réu, juntamente com um menor de idade e outras pessoas não identificadas, teria efetuado vários disparos de arma de fogo contra a vítima. Técnicos da perícia encontraram 40 cartuchos no local do crime. No corpo da vítima, um homem de 59 anos na época, foram retirados 20 projéteis. 

De acordo com o MP, a vítima dirigia uma motocicleta e foi surpreendida pelo grupo que estava em um carro, em plena via pública. Os tiros também atingiram algumas residências de moradores da localidade. A vítima tentou fugir, mas não conseguiu devido ao ataque repentino. 

Durante a votação do Conselho de Sentença, os jurados não acataram o crime de corrupção de menores. O réu, que tem 38 anos de idade, já estava preso no Presídio Regional de Joinville e continuará no estabelecimento prisional cumprindo a pena (Autos nº 0023177-06.2018.8.24.0038).

IGP realiza ação de captação de familiares de pessoas desaparecidas Anterior

IGP realiza ação de captação de familiares de pessoas desaparecidas

Ministro do TSE reforça segurança do sistema eleitoral Próximo

Ministro do TSE reforça segurança do sistema eleitoral

Deixe seu comentário