NOTÍCIAS

Com mulher na liderança, nova diretoria da Fampesc assume nesta quinta (4)

  • Divulgação -

A Federação das Associações das Micro e Pequenas Empresas de SC (Fampesc) realiza a posse de sua nova diretoria executiva e dos conselhos deliberativo e fiscal nesta quinta-feira (4), em Joinville. O evento, marcado para às 16h, será realizado de forma híbrida - presencial e online - com transmissão pelo Facebook da entidade. Primeira mulher eleita para a presidência da Federação, Rosi Dedekind fica à frente da entidade de 2021 a 2023. A eleição da nova diretoria ocorreu no dia 5 de dezembro.

"Daremos continuidade a uma luta de 35 anos em defesa do tratamento justo e diferenciado aos pequenos negócios, previstos inclusive na Constituição. Neste momento, a Fampesc tem como pontos centrais a manutenção do crédito do Pronampe como política pública permanente e não apenas durante a crise gerada pela pandemia", disse Rosi.

"[A Federação lutará ainda pela] desburocratização para facilitar a vida de quem empreende e gera emprego; a valorização do comércio e serviço local; e a capacitação dos empreendedores para estes novos tempos, em que a tecnologia desempenha um papel central nos negócios", acrescentou.

A Fampesc é composta por 20 associações de micro e pequenas empresas de todas as regiões. Para Rosi Dedekind, o enfrentamento das dificuldades deve ser feito de forma conjunta e colaborativa. "Sempre falo que sair de sua empresa e sentar para trocar ideias com outras nos faz crescer, é estimulante e traz soluções. Este é, por exemplo, o papel do Programa de Núcleos Setoriais, parceria da Fampesc com o Sebrae, que nossas associações levam ao estado todo", explicou.

Na avaliação da nova presidente da entidade, o ano que passou fez com que o segmento aprendesse a rever processos e mudar a forma de trabalho dos colaboradores. "Houve uma forte adaptação de muitos negócios tradicionais para o digital". A presidente ainda lembrou que "mais uma vez as micro e pequenas empresas ajudaram a sustentar a economia brasileira. Enquanto a indústria como um todo fechou 2020 no negativo, depois de alguns meses muito difíceis, revertemos as perdas e terminamos 2020 com mais de 293 mil postos de trabalho abertos com carteira assinada".

Para o novo período que se inicia, a presidente da Fampesc deseja "que a vacina traga saúde, mas também simbolize a esperança para todos. As micro e pequenas empresas podem contar coma Fampesc neste caminho de crescimento e prosperidade", concluiu.

Diretoria Executiva

Presidente - Rosi Dedekind (Joinville)

1º vice-presidente - Luiz Carlos Rosin (Brusque)

2º vice-presidente - Odelir Neves (Caçador)

Diretora administrativo e Programa de Núcleos Setoriais - Karoline dos Santos (Itajaí)

Diretor financeiro - Paulo Renato Oliveira Santos (Blumenau)

Diretor de comunicação - Daniel Moreira (Joinville)

Diretor de produtos e serviços - Filipe José Costa (Gaspar)

Diretor operacional - Thiago Pamplona da Silva Muller (Blumenau)

Diretor de inovação - Luiz Henrique Dal Molin (Tubarão)

(RCN Rede Catarinense de Notícias Adjori SC)

Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina tem novo presidente Anterior

Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina tem novo presidente

Alesc revoga prisão de Julio Garcia (PSD) mais uma vez Próximo

Alesc revoga prisão de Julio Garcia (PSD) mais uma vez

Deixe seu comentário